Como criar uma conta no Google Ads e anunciar nele?
O Google Ads é uma plataforma mundialmente utilizada para que empresas encontrem o seu público-chave, divulguem suas marcas e possam vender online com mais facilidade. Confira um passo a passo de como entrar para esse clube de anunciantes de sucesso.
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Como criar uma conta no Google Ads e anunciar nele?

Você quer criar uma conta no Google Ads, mas não sabe como? Entenda aqui!

Mergulhar no mundo da publicidade PPC pode ser intimidante, por isso, decidimos preparar esse artigo: não apenas para ensiná-lo a criar uma conta, mas para garantir que você tenha os ativos necessários para executar campanhas bem-sucedidas.

Uma vez estabelecidas suas credenciais, o conteúdo, as estruturas, bem como configurações da campanha, opções de pagamento e rastreamento são a próxima coisa que você deve entender.

Você está preparado para executar campanhas de sucesso?

Como mencionado acima, existem alguns elementos-chave que você precisará considerar para ter sucesso na plataforma Google Ads, só para ilustrar:

  • Site projetado para levar facilmente os usuários à sua conversão final
  • Estratégia de PPC e metas definidas.
  • Reserve um orçamento e cronograma para o teste.

Configuração de conta

Para se inscrever para anunciar no Google Ads, você precisará criar uma Conta do Google. Em seguida, basta ir para ads.google.com e fazer login.

Uma vez lá dentro, você será provocado com a pergunta de “Qual é o seu principal objetivo publicitário?”.

Ao configurar uma conta do Google Ads, selecione “Switch to Expert Mode” na parte inferior.

A partir desse ponto, você será solicitado a criar uma campanha. Pule esse passo por enquanto, até que você esteja familiarizado com a interface.

Em seguida, você será solicitado a confirmar as informações do seu negócio. É importante que essas informações estejam corretas porque você não pode mudar isso no futuro.

Após criar sua conta no Google Ads, explore-a

A nova interface do usuário envia você diretamente para a página principal da conta. Embora você ainda queira completar tudo isso, não é possível solicitá-lo no mesmo formato.

Antes de criar sua primeira campanha, haverá algum trabalho necessário para evitar ter que voltar atrás no processo de configuração.

 As duas primeiras áreas recomendadas para enfrentar são a seleção de palavras-chave seguidas pela estrutura da conta.

Criando uma lista inicial de palavras-chave PPC

A pesquisa de palavras-chave é a base de uma campanha de pagamento por clique.

Palavras-chave são as palavras ou frases que seus clientes usariam ao procurar seu produto ou serviço. Quando um cliente digita uma palavra-chave que você está licitando, então ele será mostrado um anúncio.

Existem algumas áreas-chave que são úteis à medida que você começa a construir seu portfólio de palavras-chave:

  • Site da empresa – Um site é tipicamente recheado com palavras, bem como frases principais que descrevem seu negócio. Revisar o layout do site também ajudará a identificar quaisquer temas importantes e além disso, pode ajudar a impulsionar a estrutura de suas campanhas.
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave – Recomendamos aproveitar essas ferramentas para ajudá-lo a expandir a lista principal que você tirou do site. A maioria das ferramentas também lhe dará uma visão sobre volume, concorrência, bem como recomendará o lance inicial. Essas ferramentas também ajudarão você a identificar variações, bem como sinônimos de palavras-chave. Há uma tonelada de ferramentas disponíveis para realizar pesquisas.
  • Pense como seu cliente – Dê um passo para trás e assim, coloque-se no lugar do cliente. O que alguém que está procurando seu produto ou tipo de serviço em um mecanismo de busca. Muitas vezes você encontrará pessoas procurando um problema para o qual você tem uma solução.
  • Não se esqueça dos termos da marca – Parece óbvio o suficiente, mas há valor em aparecer tanto em palavras-chave pagas quanto orgânicas em suas palavras-chave da marca.

A pesquisa de palavras-chave é um processo contínuo, mas começar com uma lista forte de palavras-chave iniciais vai iniciá-lo no caminho para o sucesso do PPC.

Noções básicas e melhores práticas da estrutura da campanha

A organização é fundamental no desenvolvimento de uma estrutura para suas campanhas. Organização adequada pode A estrutura e a organização da conta afetarão sua pontuação de qualidade e influenciarão o desempenho da sua conta.

As campanhas devem ser segmentadas por ideias de nível superior para que você possa aprofundar em grupos de anúncios e palavras-chave mais rigorosamente temáticas. Considere as seguintes formas de segmentar suas campanhas:

  • Com base nos produtos e serviços que você oferece
  • Localização geográfica
  • Desempenho e licitação
  • Com base em marcas versus nomes genéricos
  • Sazonalidade do seu serviço ou produto
  • Com base nos tipos de correspondência de palavras-chave (você também pode segmentar desta forma em um nível de grupo de anúncios também.)

A melhor orientação a seguir ao trabalhar através de uma estrutura é garantir que os grupos de anúncios sejam relevantes para as campanhas.

O objetivo é criar uma estrutura onde campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave e anúncios sejam relevantes uns para os outros dentro de sua estrutura.

Mapeamento de páginas de criação e landing de anúncios

Uma última consideração antes de entrar na criação da campanha e focar nas configurações é escrever anúncios e mapear landing pages por grupo de anúncios.

O melhor portfólio de palavras-chave e estrutura de campanha podem dar errado sem a experiência adequada de anúncios e landing page.

Anúncios relevantes e landing pages ajudam você a obter uma taxa de clique, custo por lead e ROI, no entanto, há algo ainda maior em jogo: sua pontuação de qualidade depende disso.

O sistema Google Ads emite uma pontuação de qualidade em nível de palavra-chave para cada uma de suas palavras-chave (calculadas de acordo com suas correspondências exatas) e a taxa de clique é fundamental neste cálculo.

Uma pontuação de qualidade alta, em última análise, ajuda você a alcançar uma posição mais alta na página e reduzir o custo global por cliques, o que significa que seu orçamento pode esticar um pouco mais para a mesma quantidade de cliques.

Antes de mergulhar de cabeça na escrita de anúncios, dê um passo atrás e pense no público que você quer atrair. Há muitos aspectos em torno de uma empresa que devem ajudá-lo a escrever seu texto de anúncio.

  • Marca: Pegue emprestado de outras áreas de marketing e as landing pages para manter a mensagem consistente.
  • Produtos/ Serviços: O idioma no seu texto de anúncio deve refletir qual produto ou serviço você pode fornecer ao cliente e quaisquer vantagens da marca
  • Objetivo: Delineie a ação que você deseja que seu público assuma na página de desembarque. Exemplo: Compre agora, inscreva-se hoje, saiba mais.

Extensões de anúncios

Além do anúncio em si, os anunciantes podem aproveitar as extensões de anúncios.

É possível encontrar a lista completa de extensões disponíveis no site de suporte a anúncios do Google. Alguns deles são:

  • Sitelink – Vincule clientes diretamente para áreas do seu site
  • Callout – Links baseados em texto para destacar benefícios
  • Localização – Incentiva as pessoas a visitar um negócio de tijolos e argamassa
  • Chamada – Permite que as pessoas liguem diretamente do seu anúncio
  • Preço – Mostra o preço de produtos ou serviços
  • Extensões de Promoção – Destaque promoções em seu site.

Mapeamento da landing page

À medida que você começa a escrever anúncios, tente enviar um cliente em um caminho direto para a conversão.

Hoje em dia, os clientes têm paciência limitada e portanto, voltarão ao motor para procurar até alcançarem o resultado desejado em um clique.

Neste momento, o trabalho de preparação para mergulhar na interface e assim, começar a configurar sua primeira campanha está completo.

Você deve ter uma lista de palavras-chave organizadas em campanhas e grupos de anúncios.

Cada grupo de anúncios deve ter algumas variações de anúncios preparadas e ser mapeadas para as landing pages.

Criar e Configurar campanhas através da conta do Google Ads

Neste ponto você está de volta ao começo. Entre em ads.google.com com seus recursos na mão e navegue para “Campanha” no lado esquerdo e, em seguida, selecione “+Nova Campanha”.

Ao clicar, você chegará a uma página que o promoverá para selecionar seu objetivo. Assim, sinta-se livre para escolher seu objetivo ou “Crie uma campanha sem orientação de um objetivo”.

Se o mais tarde for selecionado, você passará para a próxima etapa que inclui várias configurações.

A rede do Google permite que você selecione entre uma série de diferentes opções de campanha.

A configuração mais comum para alguém em uma fase de teste seria somente o Google Search Network.

Dependendo do seu orçamento, bem como das impressões desejadas, você pode querer incluir parceiros de pesquisa.

A configuração de parceiros de pesquisa abrirá sua campanha em mais volume, mas pode ter menos qualificações do que o tráfego vindo diretamente da rede de pesquisa do Google.

Finalizando sua nova conta de anúncios do Google Ads

Quando você seleciona o novo recurso de campanha, o Google leva você através de quatro etapas para configurar sua conta.

Uma vez que você fez sua pesquisa e todas as suas configurações estão prontas, isso será bastante simples.

  • Passo Um: Criação e Configurações da campanha (completa)
  • Dois: Criação de Grupo de Anúncios e palavras-chave (completa)
  • Três: Crie seu primeiro anúncio (completo)
  • Quatro: Terminar e Salvar (completo)

Neste ponto, você deve ser solicitado a adicionar em suas informações de faturamento como um passo final antes que seus anúncios comecem a disparar.

Se você não for solicitado, visite o equipamento no lado superior direito da interface do Google Ads e, em seguida, selecione faturamento e pagamentos.

O método de pagamento padrão são pagamentos automáticos que se cobra em um cartão de crédito depois que os custos começam a acumular a cada trinta dias ou quando um limite de faturamento se cumpre.

Após configurar verificar configurações avançadas

Uma vez que a configuração da sua conta esteja completa e as configurações básicas da campanha tenham sido feitas, você terá as opções para modificar configurações avançadas de campanha. Na fase de configuração, você pode querer ajustar sua opção de entrega de anúncios.

Última etapa

O rastreamento de conversão através do Google Ads é gratuito e portanto, permite que você use muitos dos recursos “inteligentes” agora disponíveis.

Embora funcione um pouco diferente para cada tipo de conversão, você deve implementar a tag de rastreamento de conversão do Google Ads no código do seu site.

Conclusão sobre como criar uma conta no Google Ads

Os passos acima são o básico para se cadastrar em uma conta do Google Ads. Se você preferir delegar isso para uma empresa especializada, com a Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente e um layout moderno para o seu site.

O nosso foco principal é oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes para gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO, bem como de posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio e pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

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