Como fazer investimento em marketing digital?
Nesse artigo vamos ensinar para vocês como fazer investimento em marketing digital. Aprenda nessa matéria mais sobre as principais formas de marketing digital da atualidade sejam elas estratégias pagas ou orgânicas.
como fazer investimento em marketing digital

Como fazer investimento em marketing digital?

Não é exagero que você viva em um mundo digital e a partir dessa perspectiva é imprescindível que seu negócio tenha uma presença impressionante no espaço digital.

Em essência, o marketing digital é o futuro do marketing no mundo com as vantagens adicionais de que é mais barato que o marketing tradicional, além disso, é mensurável. Então, é de suma importância realizar investimento em marketing digital.

Nesse artigo, vamos listar as diferentes maneiras que você pode usar o meio digital para popularizar, mas também para impulsionar conversões para sua startup ou negócio e de forma fazer investimentos nessa área. Boa leitura!

Otimização do mecanismo de busca (SEO)

Em termos leigos, a Otimização do Mecanismo de Pesquisa ou SEO está essencialmente ajustando seu site para que ele apareça naturalmente ou organicamente para resultados de pesquisa no Google, Yahoo Bing ou qualquer outro mecanismo de pesquisa. O Google atualiza seus algoritmos regularmente para que apenas os resultados relevantes venham à tona.

O Google, constantemente tenta impedir a manipulação de algoritmos e filtra sites que não merecem estar no topo dos SERPs (Search Engine Result Pages).

Portanto, não há dúvida de que você deve investir no trabalho de SEO. Seu site deve abordar as tecnicalidades relacionadas à correspondência de conteúdo e consulta e indexação.

Lembre-se, é a estratégia de marketing mais econômica que trará tráfego orgânico para o seu negócio.

Search Engine Marketing (SEM)

O Search Engine Marketing ou SEM é a estratégia abrangente para direcionar o tráfego para o seu negócio, principalmente através de esforços pagos. Por isso também se chama Marketing de Pesquisa Paga.

O universo do SEM é diverso e complicado. Com base na sua estrutura de negócios, você pode escolher o modelo PPC (pay-per-click) ou CPC (custo por clique) ou modelo CPM (custo por mil impressões).

Existem diferentes plataformas para SEM. De longe, o Google AdWords (na Google Network) e o Bing Ads (na Yahoo Bing Network) são os mais populares.

A SEM também inclui Publicidade de Exibição, Retargeting de Pesquisa e Remarketing de Sites, Marketing Móvel e Publicidade Social Paga.

Você pode escolher uma estratégia de ponto único como PPC, ou optar por uma estratégia SEM completa, incluindo Display e Retargeting.

Mas o que quer que você faça, certifique-se de que seu trabalho seja receba gerenciamento de especialistas. Pois o planejamento errado pode fazer com que seus custos desapareçam.

Criação de conteúdo

Pesquisas mostram que a criação de conteúdo é um método definitivo de marketing .Todas as mudanças recentes no algoritmo do Google  apontam para o fato de que o conteúdo é a métrica mais importante ao filtrar os resultados de pesquisa.

É possível apresentar conteúdos em diferentes formatos, incluindo blogs, e-books, estudos de caso, guias de como fazer, artigos de perguntas e respostas, fóruns, notícias e atualizações, imagens, banners, infográficos, podcasts, webinars, vídeos ou conteúdo para microblogs e sites de mídia social.

Você pode ser criativo e criar conteúdo sobre qualquer tópico e, em seguida, habilmente vinculá-lo indiretamente ao seu negócio.

Além disso, você precisa personalizar seu conteúdo para diferentes plataformas. Por exemplo, o conteúdo para celulares deve ser nítido e curto. Lembre-se, uma estratégia eficaz envolverá seus leitores e os deixará interessados em mais informações de você. Um bom conteúdo é compartilhado e é a melhor maneira de marcar o seu negócio.

Marketing de Mídia Social (SMM) Social

Media Marketing ou SMM é um desdobramento de seus esforços sem. Envolve levar tráfego para seus sites ou negócios através de sites sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Google+, Linkedin, etc.

Como mencionamos acima, um bom conteúdo é compartilhado e apreciado. Então crie e personalize conteúdo para diferentes plataformas de mídia social. Lembre-se de ser prolífico e original; você precisa se envolver com os usuários diariamente, pelo menos quatro a cinco vezes por dia. Seus esforços de SMM podem ser especialmente úteis para marcar e impulsionar as vendas.

Publicidade de exibição digital

Este é novamente um subconjunto de seus esforços SEM. Você pode usar uma variedade de formatos de publicidade de exibição para atingir o público potencial – seja texto, imagem, banner, mídia rica, anúncios interativos ou de vídeo.

Você pode personalizar sua mensagem com base em interesses, tópicos de conteúdo ou na posição do cliente no ciclo de compra.

No entanto, note que a publicidade de exibição digital é relativamente cara. Você precisa de especialistas para conduzir um bom ROI para o seu negócio.

Retargeting e Remarketing

Essencialmente, Retargeting ou Remarketing é uma estratégia para atingir clientes que já visitaram seu site. É baseado na tecnologia de cookies. O retargeting surgiu como uma estratégia preferida, pois você tem como alvo clientes que já demonstraram interesse em seu negócio; e, portanto, a taxa de conversão é alta.

Você pode participar do Retargeting em seu site, ou em rede social ou no celular. Visualize suas estratégias com base no ciclo de compra dos clientes.

Marketing móvel

Recomendamos fortemente que você experimente o Marketing móvel. Lembre-se, o site, aplicativos e conteúdos devem ser personalizados para dispositivos móveis.

Assim, à medida que mais pessoas usam smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o potencial do mercado móvel continua a crescer.

Marketing Interativo

Certifique-se de que sua estratégia de publicidade envolva o cliente em potencial em uma conversa.

Use ferramentas como widgets e recursos de opt-in para tornar seu site interativo, solicitar feedback e acompanhar o comportamento do usuário. Envolva-se com os clientes ativamente e personalize ofertas com base em suas preferências e atividades de navegação.

Marketing Viral

O Marketing Viral é uma estratégia onde um conteúdo único se espalha exponencialmente online, pois o conteúdo é apreciado, compartilhado e apreciado imensamente. Esta é uma ótima maneira de marcar e direcionar o tráfego para o seu site. O conteúdo pode tomar qualquer formato. Tudo que você precisa é ser criativo.

Como fazer investimento em marketing digital: E-mail marketing

Quando você envia uma mensagem comercial por e-mail para uma lista de potenciais clientes, a estratégia é chamada de E-mail Marketing.

Com um software eficaz de e-mail marketing, você pode manter listas de e-mail que são segregadas com base em vários fatores, incluindo curtidas e desgostos dos clientes e hábitos de gastos. Lembre-se de enviar e-mails personalizados; isso ajuda a desenvolver confiança. No entanto, note que o e-mail marketing também pode ser considerado como spam e há leis contra ele em alguns países.

Como fazer investimento em marketing digital: Marketing de afiliados

Esse é um programa de marketing baseado em desempenho, onde você paga editores que trazem clientes.

O desempenho pode ser baseado em conversões – promoções, leads ou simplesmente vendas. Você pode gostar de fazer parte dos programas de afiliados de diferentes editores.

Essencialmente, os editores lhe darão espaço em suas páginas para anunciar seu negócio e ajudá-lo a conduzir conversões; e você vai pagá-los com base no modelo de compensação.

Você pode aproveitar a ajuda de uma Rede de Afiliados, que lhe dará uma grande base de editores e outros benefícios, como a tecnologia de rastreamento e emissão de relatórios.

O Marketing de Afiliados é especialmente útil para startups, pois trará mais tráfego para seus negócios através de sites de alto tráfego. Em essência, o Marketing de Afiliados é uma situação em que todos ganham tanto para os comerciantes quanto para os editores.

Na verdade, a maioria das empresas online com tráfego considerável tem seus próprios programas de afiliados.

Planejamento e Compra de Mídia Digital

Quando uma agência de mídia pesquisa e faz uma estrutura de estratégia abrangente, chamamos de Planejamento de Mídia Digital. Seja na condução de vendas ou conversões, no lançamento de uma nova marca ou na promoção de uma marca estabelecida, ou na mudança de comportamento do cliente. Em essência, a Compra e Planejamento de Mídia implica todas as estratégias que discutimos acima.

Como fazer investimento em marketing digital: Web Analytics

Talvez, o aspecto mais importante do seu Marketing Digital seja a Web Analytics. Essencialmente, o Web Analytics ajuda você a coletar, medir, entender, analisar, planejar, bem como relatar e prever as atividades da Web para o seu negócio. O Web Analytics não deve ser confundida com as Estatísticas da Web. Ao contrário de relatórios simples, o Web Analytics oferece análises e diferentes ângulos para refletir sobre o seu negócio.

Não é preciso dizer que todo anunciante deve usar o Web Analytics para entender seu negócio e melhorar o ROI e conversões.

Conclusão sobre como fazer investimento em marketing digital

É importante que você use diferentes estratégias de marketing para o seu negócio e, em seguida, descubra qual funciona melhor. Na maioria dos casos, é a combinação de muitas estratégias que servirão aos seus objetivos. O Marketing Digital é um meio dinâmico, além disso, você deve estar sempre se adaptando às mudanças. Portanto, use uma ferramenta web analytics para acompanhar o desempenho e planejar seu próximo passo.

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