Como ganhar dinheiro com Adsense em meu blog
Você com certeza já ouviu falar das diversas plataformas de monetização do Google, e sobre como elas podem ajudar pessoas e negócios a aumentar sua renda através de anúncios em seu site, vídeos e mais. Se você quer saber o que é o Google Ad Sense e como ganhar dinheiro com ele, esse artigo é para você.
como ganhar com adsense

Como ganhar dinheiro com Adsense em meu blog

Em nossa economia atual, encontrar mais maneiras de ganhar dinheiro é importante. Na verdade, ser capaz de aumentar seus ganhos por conta própria é um dos aspectos mais importantes para sobreviver a tempos econômicos tão difíceis. Saber como gerar receita do Google AdSense é uma maneira de você impulsionar seu resultado a cada mês.

Enquanto o Google AdSense foi inicialmente projetado com editores de sites e blogs em mente, qualquer um que crie e mantenha seu próprio blog ou site pode aproveitar a incrível oportunidade.

Se você tem um emprego em tempo integral e está construindo uma presença web para si mesmo no seu tempo livre ou executar um negócio de web design. Por exemplo, você pode gerar uma grande quantidade de receita usando esta ferramenta, se você sabe como usá-lo a seu favor.

Ao permitir anúncios em seus blogs, você cria um fluxo de receita estático. É basicamente simples, mas há considerações importantes a serem feitas.

O que é o Google AdSense?

O Google AdSense é um programa de publicidade contextual executado pelo Google que permite que editores registrados publiquem anúncios de texto, imagem e vídeo direcionados em seus sites ou blogs em troca de serem pagos por impressões ou cliques nesses anúncios.

O Google AdSense foi lançado em junho de 2003; o que faz dele uma das maneiras mais antigas através das quais blogueiros ganham dinheiro online.

Poucas pessoas sabiam que o blog era lucrativo por causa do quão complicada era a monetização do blog.

Assim que ocorreu o lançamento do Google AdSense, ele rapidamente ganhou reconhecimento — devido à facilidade de se registrar e ganhar com o programa — desde que seu blog atendesse aos requisitos.

Publicidade e equilíbrio

O tráfego que chega ao seu blog, independentemente de como eles o encontraram, vai julgar você e seu negócio com base em muitos fatores. O design, layout e navegação do blog é um fator.

Se você visitar alguns dos maiores meios de comunicação do mundo, provavelmente já viu muitos anúncios em seus sites. Quando um anúncio está na frente e no centro, porém, ele tira o propósito do próprio blog e pode afastar os visitantes.

Você ainda não é uma autoridade, então qualquer novo visitante no seu site será importante.

Alguns proprietários de blogs não entendem o conceito básico que os consumidores podem e muitas vezes são desligados por muitos anúncios em um site ou anúncios que ultrapassam o próprio blog.

Os anúncios precisam ser secundários ao conteúdo do blog

 

Não serve para você ou sua empresa ter anúncios que chamam mais a atenção do que o seu design ou conteúdo do seu blog.

Você não trabalhou duro no marketing na internet e fez todo o trabalho de campo para trazer os visitantes ao seu site apenas para que eles cliquem em um anúncio e deixem seu site, para nunca mais voltar.

Você quer que eles se concentrem em primeiro lugar em seu site e, em seguida, dê uma olhada nos anúncios que você posta.

Construindo um Blog de Qualidade

Você pode não considerar o fator design do seu blog tão importante, pelo menos não quando se refere a anúncios, mas é crucial para o sucesso.

O design do seu blog deve sempre direcionar-se para manter os visitantes em seu site. Existem três áreas principais para as quais você deve concentrar seus esforços de design.

Primeira área

A primeira é onde um visitante olha assim que a página tem seu carregamento em seu navegador. A maioria das pessoas olha para o canto superior esquerdo da tela.

É aqui que o nome e/ou logotipo da sua empresa devem estar. Colocar um anúncio aqui equivale a dizer: “Obrigado por passar por aqui, mas por que você não verifica o site desta outra empresa em vez disso.”

Segunda área

Em seguida, os olhos viajarão em direção ao centro superior da tela. Você verá que a maioria dos sites tendem a colocar sua declaração de missão ou slogan aqui.

Aqui é onde você diz ao seu visitante por que este site é exatamente o que eles estão procurando.

É também aqui que a navegação tende a se originar, e por uma boa razão. Você quer que seus visitantes sejam capazes de encontrar seu caminho relativamente facilmente, você não quer que eles se esforcem para encontrar as outras páginas do seu site.

Ter um anúncio dentro desta zona pode funcionar, mas se ele ficar no caminho da sua mensagem, ou da navegação, então está sendo contraproducente.

Terceira área

Então os olhos de um visitante tendem a descer a página. Muitos visitantes não vão rolar para baixo a menos que eles realmente gostem do conteúdo.

Colocar anúncios abaixo da parte inferior da área visual significará que seus visitantes nunca  o veem.

A melhor colocação para anúncios será para a direita e a parte inferior da tela. Dessa forma, seu site e sua mensagem ainda permanecem o foco da atenção. Então, se um anúncio captura a atenção, então quando alguém clica no link, você ganha dinheiro.

Palavras-chave e Google AdSense

Quando se trata do Google AdSense, você estará construindo sua campanha em torno do seu site. Embora você não queira ter anúncios para sua concorrência direta em seu site, você quer manter dentro do gênero.

Se você escolher as palavras-chave ou frases-chave que não têm nada a ver com o seu site, então os visitantes do seu site não poderão seguir esses links de anúncios e você desperdiçará espaço valioso.

É um ato de equilíbrio escolher as palavras-chave certas para representar. Mas quando acertar, ganhará receita a cada mês.

Quanto mais tráfego você conseguir, mais dinheiro você vai ganhar

A receita do Google AdSense não acontecerá simplesmente por estar estática com seu site.

Só porque você constrói um site, tem uma empresa de hospedagem web para mantê-lo, ou cuidar de alguns dos outros aspectos do seu lançamento não significa que alguém virá ao seu site.

Se eles não vierem ao seu site, então eles não verão os anúncios que você postou nele e, portanto, você não ganhará nenhum dinheiro extra.

É importante ter em mente que você pode ter até 3 anúncios em seu site a qualquer momento.

Algumas pessoas gostariam mais de maximizar os ganhos potenciais, mas mais de 3 e os visitantes começarão a navegar para longe do seu site antes mesmo de terem a chance de ver o que você oferece.

Você não precisa postar 3, também; você pode postar 1 ou 2 anúncios, se essa é a sua preferência.

É preciso empregar todas as mesmas estratégias de marketing para o seu site que você normalmente faria.

A receita do Google AdSense é toda sobre ganhar dinheiro de visitantes que podem estar interessados em outros tópicos além do que eles procuraram.

Se você trouxer visitantes que percebem que deveriam ter inserido outra coisa em sua pesquisa, eles certamente podem voltar para o mecanismo de busca ou podem seguir um anúncio do seu site para algo mais alinhado com suas necessidades.

Avalie sua estratégia de AdSense mensalmente

Quando você está procurando gerar receita do Google AdSense, haverá um equilíbrio entre direcionar as palavras-chave certas para complementar seu site e evitar dar o seu negócio para seus concorrentes.

Determine se você está mirando nas palavras-chave certas todos os meses e faça alterações de acordo. É muito melhor fazer mudanças rapidamente do que esperar e perder toda essa receita potencial.

Interessado em aprender a ganhar dinheiro com o Google AdSense em seu blog? Que tal fazer isso com a ajuda de um especialista? Com a Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente e um layout moderno para o seu site.

O nosso foco principal é oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes para gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO e posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio e pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

Se Você Gostou Do Artigo Veja Mais Novidades:

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre o Blog da Agência Colors

Publicamos conteúdos semanalmente atualizados sobre temas relacionados a criação de sites, novas tecnologias na internet, SEO, Growth Hacking.

Artigos Recentes

EM DESTAQUE NO MÊS | SEO