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Como criar um site para a sua empresa em 4 passos

Um Site profissional pode trazer para a sua empresa uma série de benefícios, tais como: Aumento nas vendas, Aumento no poder da marca, Engajamento, Maior Notoriedade Presencial entre outros.

 

Vamos conferir neste artigo os principais elementos para fazer um site para a sua empresae as principais vantagens:

 

1.Domínio

Se refere ao nome de sua empresa online recomendamos o Registro BR para tal procedimento, existem outros diversos registradores de domínios .com e .com.br, que no caso são os recomendados como ideiais para a maioria dos projetos.

 

Um Domínio ideal é um domínio curto, sem caracteres especiais e de fácil escrita pois digitar o mesmo na barra de navegação será uma das principais formas de acessar o seu site para visitantes recorrentes ou colaboradores.

 

Domínio Influência SEO?

Há alguns anos o Google realizou uma atualização, buscando diminuir o peso entre a relação do domínio e os resultados da pesquisa. Isso fez com que a importância do nome do domínio fosse muito menor menor.

 

Em alguns casos o benefício advindo disso pode ser nulo. Isso permitiu que as palavras-chaves não fossem necessariamente incluídas no nome do seu site. Foi nesse momento que as ferramentas sofreram um ajuste e os chamados domínios exatos não tiveram a mesma força que os primeiros que haviam sido criados.

 

 

Por esse motivo, atualmente o ideal é que não se pense em keyword na hora de comprar um domínio. O ideal é ter  em mente que esse nome precisa ser facilmente lembrado pelo público. Sim, pense apenas no nome do negócio ligado aos sentimentos que ele despertará nos seus clientes, facilidade da pronúncia e escrita.

2.Escolha entre uma Agência Digital ou Criador de Sites

 

Agora que já possuímos um nome online para o nosso negócio vem a grande questão: Como vou fazer o meu novo site? Para começaramos a entender o que está envolvido nessa decisão vamos adotar os dois tipos principais de meios de aquisição de um site profissional hoje. Uma Agência Digital ou utilizar Criadores de Sites.

 

Caso opte por uma agência para desenvolver seu novo site você terá uma série de benefícios como:

 

– Profissionais em programação e web design desenvolverão cuidadosamente seu código fonte ou escolherãoa melhor plataforma(cms) para o seu projeto. E isso pode fazer toda a diferença no futuro de sua empresa.

Existem plataformas como o WordPress que contam com recursos avançados para ajudar sites a ter alta visibilidade no Google e outros buscadores.

 

– Muitas empresas de sites oferecem gerenciamento de campanhas de Marketing Digital como Instagram e Facebook Ads e Google Ads. Definitivamente é essa a força motriz das principais empresas que se destacam na internet atualmente; um bom gerenciamento de campanhas digitais.

 

– Ao escolher uma agência você geralmente contará com um nível de personalização de detalhes e recursos muito mais sofisticados do que os pré formatados que são usados por construtores como Wix, Google Sites etc, dessa forma fica fácil realizar a criação de site para empresas.

 

Caso opte por um construtor de sites online você mesmo terá que construir todo seu site, mas também terá uma série de benefícios como:

 

– Existe a possibilidade de você mesmo fazer seu site profissional gratuitamente através da Wix ou do Sites do Google o que pode ser de grande auxilio caso não possua recursos para investir em um projeto mais elaborado.

 

– Existem Criadores de E-commerces mais elaborados como a Tray , Nuvem Shop e Loja Integrada que oferecem diversos recursos nativos que contribuem muito para o gerenciamento de lojas virtuais, recursos como: Meios de pagamento configurados, Diversos modelos agradáveis de visualização de produtos e muito mais!

 

– Ao utilizar um construtor de sites você terá total liberdade para implementar suas ideias isso pode ser muito bom, logo desde que domine bem as ferramentas apresentadas pelo mesmo você poderá coloque um toque especial de suas preferências pessoais em diversos detalhes do site, entre eles: design, elementos gráficos, vídeos, imagens e muito mais!

 

3. Hospedagem de sites e seus principais tipos

hospedagem-de-sites

O que é a hospedagem de site?

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento online no qual uma empresa é contratada e irá disponibilizar “servidores”  ( computadores e alta performance e conexão com a internet ultra-rápidos ) para disponibilizar no ar 24 horas por dia seu

 

Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar (ou upload) do seu site, através de um serviço de hospedagem de sites.

Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio

 

Hospedagem Compartilhada x Hospedagem Dedicada:

 

Hospedagem Compartilhada: é um serviço onde um servidor é compartilhado entre diversos clientes ao mesmo tempo. Este é o serviço de hospedagem mais utilizado, segue abaixo as vantagens e desvantagens:

 

Vantagens da hospedagem Compartilhada:
Custos: Grátis ou muito baixo, com planos a partir de R$9,90/mês.
Fácil de usar: O servidor já vêm pré-configurado, e sua empresa de hospedagem vai cuidar de qualquer tipo de manutenção e atualizações de segurança para você.

 

Desvantagem:
Recursos compartilhados: Por se tratar de uma hospedagem compartilhada, você estará dividindo o mesmo servidor com outros clientes, ao invés de utilizar um servidor somente para o seu site.

 

Hospedagem Dedicada: é o serviço onde você terá um servidor inteiro e, todos os seus recursos destinados somente para o seu website.

 

Vantagens da hospedagem dedicada:

Flexibilidade e personalização: escolha do hardware (memória, espaço em disco, processador) exato e as especificações do sistema operacional para atender as suas necessidades.
Recursos dedicados e desempenho garantido: os clientes não compartilham seus recursos de servidor com mais ninguém.
Controle total: os clientes têm acesso root completo para seus servidores e pode configurar e ajustar sua configuração para atender às suas necessidades.

 

Desvantagem:
Conhecimento técnico prévio exigido: é de responsabilidade do cliente gerenciar e configurar o cloud server.

 

VPS, que é e as vantagens:

VPS é a sigla em inglês para Virtual Private Server. Na tradução para o português, significa servidor virtual privado.

 

Neste tipo de hospedagem, através de uma técnica conhecida como virtualização, um servidor físico extremamente robusto é dividido, criando vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Embora compartilhem recursos físicos, recursos como processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual. 

 

Na prática, cada Servidor VPS  funciona como se fosse um servidor dedicado, embora tenha um poder de processamento menor e não se tratam de recursos 100% dedicados.

Se você está ampliando seu site ou precisa de mais controle sobre suas aplicações, um Servidor VPS pode ser uma ótima opção.

Normalmente um Servidor VPS é recomendado para sites que precisam de uma solução um pouco mais robusta como armazenamento SSD, memória ram maior e mais processamento, também é ideal para lojas virtuais.

Servidores VPS também são ideais para profissionais web como desenvolvedores que procuram uma hospedagem para aplicações em JSP (Java/Tomcat) e PostgreSQL, por exemplo. Além de Perl, Python (Django), Ruby (on Rails) e FFMpeg. Sem falar que é um ambiente perfeito para realizar testes, desenvolver novos ambientes, criar servidores privados, instalar aplicações e automações, fazer manutenção de sistemas e muito mais.

 

4. Campanhas Digitais (Fazer com que o site apareça para as pessoas certas e cresça online)

 

marketing-digital

 

O que é Marketing Digital?

Marketing digital é o ato de promover e vender produtos e serviços, alavancando táticas de marketing online, como marketing de mídia social, marketing de busca e e-mail marketing.

Quando você começa para baixo a ele, marketing digital é simplesmente marketing.

É como as empresas de hoje estão recebendo sua mensagem na frente de suas melhores perspectivas e clientes.

 

Regra número 1 em marketing é fazer a oferta certa no momento certo e no lugar certo. Hoje, seus clientes estão online: sair nas redes sociais, ficar atualizado em sites de notícias e blogs, e pesquisar online quando eles têm uma necessidade.

Marketing digital coloca você nesses mesmos canais, para que seus melhores clientes possam vê-lo, aprender mais sobre você, e até mesmo fazer perguntas para saber mais sobre você e seus produtos ou serviços.

 

Se você é novo no marketing digital, ele pode se sentir esmagador ao pensar em dominar todas as táticas de marketing online utilizadas no marketing digital.

E sim, há diferentes táticas que você precisa aprender. Mas todos eles trabalham juntos para criar uma base para o seu negócio: atrair perspectivas, nutrir relacionamentos e fazer ofertas que seu público vai apreciar e responder.

 

Vamos dar uma olhada mais de perto como isso acontece.

Como funciona o Marketing Digital?

 

Em muitos aspectos, o marketing digital não é diferente do marketing tradicional. Em ambos, as organizações inteligentes procuram desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com perspectivas, leads e clientes.

Mas o marketing digital substituiu a maioria das táticas de marketing tradicionais porque é projetado para alcançar os consumidores de hoje.

 

Como exemplo….

Pense na última compra importante que você fez. Talvez você tenha comprado uma casa, contratado alguém para consertar seu teto ou trocado de fornecedor de papel em seu escritório.

Independentemente do que fosse, você provavelmente começou pesquisando na Internet para saber mais sobre as soluções disponíveis, quem as forneceu e quais eram suas melhores opções. Sua decisão final de compra foi então baseada nas opiniões que você leu, os amigos e familiares que você consultou, e as soluções, recursos e preços que você pesquisou.

A maioria das decisões de compra começam online.

Sendo esse o caso, uma presença online é absolutamente necessária – independentemente do que você vende.

A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital que o coloque em todos os lugares onde os seus seguidores já estão pendurados, usando uma variedade de canais digitais para se conectar com eles de várias maneiras…..

…Conteúdo para mantê-los atualizados com as notícias da indústria, os problemas que eles estão enfrentando, e como você resolve esses problemas….

…Mídias sociais para compartilhar esse conteúdo e depois se envolver com eles como amigos e seguidores….

...Search Engine Optimization (SEO) para otimizar o seu conteúdo, para que ele apareça quando alguém está procurando as informações que você escreveu sobre ….

…Publicidade para direcionar tráfego pago para o seu site, onde as pessoas podem ver as suas ofertas….

…E e-mail marketing para acompanhar com o seu público para ter certeza de que eles continuam a obter as soluções que estão procurando.

Ao juntar todas essas peças, você terá uma máquina de marketing digital eficiente e fácil de operar. E embora pareça intimidante construir essa máquina a partir do zero, é tão simples quanto aprender e integrar uma tática de marketing digital de cada vez.

 

Isso tornará mais fácil criar consciência e engajamento antes e depois da venda
Ele irá ajudá-lo a converter novos compradores em fãs raivosos que compram mais (e mais frequentemente)
Vai dar o pontapé de saída – boca a boca e partilha social – e todos os benefícios que os acompanham.
Encurta a viagem do comprador, apresentando as ofertas certas no momento certo.

Benefícios da sua empresa ter um site

criacao-de-sites-para-empresas

 

Ter um website de uma empresa em um mundo tão conectado e globalizado é tão crucial como ter uma loja, escritório ou número de telefone. Pesquisas revelaram que 6/10 clientes esperam que as marcas tenham conteúdo online sobre o seu negócio. Por que esperar mais tempo seus clientes estão procurando por você! Se você possui ou opera um negócio que não deu esse passo para o mundo online, aqui estão 10 razões que vão deixar você se perguntando por que você não deu inicio a esse projeto tão importante antes.

 

 

Presença Online 24/7
Ter um site significa que os clientes são sempre capazes de encontrá-lo – a qualquer hora, em qualquer lugar. Mesmo fora do horário comercial, o seu website continua a encontrar e proteger novos clientes. Ele oferece ao usuário a conveniência de poder acessar as informações que precisam no conforto de sua própria casa, sem nenhuma pressão adicional para comprar. Além disso, como a maioria das empresas hoje em dia têm seu próprio site, há todas as chances de você estar perdendo clientes para seus concorrentes, ficando offline

 

Coleta e Troca de Informações com o Cliente
Em sua forma mais simples, um site oferece uma maneira rápida e fácil de comunicar informações entre compradores e vendedores. Você pode listar seu horário de funcionamento, informações de contato, mostrar imagens de sua localização ou produtos, e usar formulários de contato para facilitar consultas de clientes potenciais ou feedback de clientes existentes. Você pode até mesmo carregar vídeos promocionais para realmente envolver seus clientes e vender seu negócio de uma forma eficaz e econômica. Esta também é uma boa maneira de promover seus canais de mídia social e construir uma comunidade com seus clientes.

 

Credibilidade e Poder da Marca
No mundo moderno de hoje, há uma expectativa para qualquer empresa respeitável para ter algum tipo de presença online. Os potenciais clientes provavelmente desconfiariam de qualquer empresa que não tivesse um número de telefone ou um endereço físico, e o mesmo pode ser dito por não ter um site e endereço de e-mail. Estas são ferramentas úteis para compartilhar informações cruciais sobre o seu negócio com os clientes e responder a todos os What’s e Why’s que eles podem ter. Além disso, ter um site de boa qualidade, fácil de usar faz com que os clientes se sintam confortáveis usando seus serviços, pois eles vão assumir que podem esperar a mesma experiência positiva em todas as áreas do seu negócio.

 

Diminuição de Gastos com Funcionários e Contas
Além de simplesmente exibir informações, você também pode usar seu site para vender bens e serviços diretamente aos consumidores, em alguns casos eliminando a necessidade de usar lojas físicas que geralmente envolvem grandes custos operacionais (salários do pessoal, aluguel, utilitários para citar apenas alguns). A eliminação destas despesas gerais também lhe permitirá baixar os seus preços, dando ao seu negócio uma verdadeira vantagem competitiva. Também pode ser usado internamente na sua empresa; tem alguma notícia que queira partilhar com colegas ou tem alguma informação importante que possa ser acedida pela gestão? Ter um site interno pode poupar-lhe muito tempo, pois tudo o que você precisa é um lugar e pode ser acessado a qualquer momento.

 

Escalabilidade do Negócio
Como o seu site é acessível a qualquer pessoa em todo o mundo, a capacidade de ultrapassar barreiras geográficas nunca foi tão fácil. Qualquer pessoa, de qualquer país, será capaz de encontrar a sua empresa e, como tal, é agora um potencial cliente.

 

Insights do Consumidor
As ferramentas analíticas permitem-lhe identificar quem é o seu cliente típico, como o encontrou, o que gosta e adaptar o seu negócio para maximizar as compras através do seu site. A diversa gama de dados disponíveis também pode ajudá-lo a compreender melhor como os seus canais de mídia social afetam a sua marca, e pode até destacar oportunidades para mudar os aspectos offline do seu negócio, como horários de abertura de filiais, promoções e gamas de produtos.

 

Marketing Direcionado
Ferramentas como o Google AdWords ou publicidade no Facebook dão-lhe o poder de alcançar clientes com muito mais precisão e fiabilidade do que com os métodos tradicionais de publicidade offline. SEO e publicidade on-line são uma ótima maneira de ajudar a aumentar a conscientização, se for feito corretamente o tráfego para o seu site pode ver um aumento. Seja a primeira empresa que um potencial novo cliente vê quando procura um produto ou serviço específico online e utilize a página de contacto ou as funcionalidades de comércio electrónico do seu Web site para tornar a compra de um produto ou encontrar um ponto de venda mais fácil do que nunca.

 

Concorrentes Online
Se você não tem um site é altamente provável que o seu concorrente vai fazer, isso significa que você está perdendo a ganhar novos clientes e pode estar na vanguarda de suas mentes. É crucial que nenhuma oportunidade é perdida e são ganhos pela concorrência.

 

Atendimento ao Cliente Online
Os sites da Web oferecem uma maneira mais fácil de lidar com o atendimento ao cliente. Oferecendo respostas a perguntas frequentes numa secção de FAQ (Perguntas Frequentes), pode reduzir os custos do serviço ao cliente e poupar tempo e dinheiro, bem como fornecer muito mais informações. Isto também significa que os clientes podem receber uma resposta instantaneamente e poupa tempo, o que ajuda a encorajar relações positivas com os clientes a longo prazo.

 

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