O que é E-A-T e como ele interfere no Google?
E-A-T em português “Expertise, Authoritativeness and Trust”, ou expertise, autoridade e confiabilidade. Pode ser entendido como a soma desses 3 fatores de grande relevância em posicionar páginas em destaque no Google e outros buscadores. Entenda melhor no artigo o que é EAT e como isso vai contribuir para seu site chegar ao topo.
e-a-t aplicado seo

O que é E-A-T e como ele interfere no Google?

E-A-T significa Expertise, Autoridade e (Trust) Confiança — três fatores que o Google usa para medir a confiança que deve depositar em uma marca ou site.

O Google quer dar aos seus clientes (usuários de mecanismos de busca) a melhor experiência possível. Por isso só quer promover sites em que confia totalmente.

Domínios e empresas com a melhor exibição de sua Expertise, Autoridade e Confiança não devem apenas se ver promovidos pelo Google. Mas isso também deve se correlacionar e resultar com maior confiança e compras por um público-alvo de uma empresa.

Os sites podem melhorar sua exibição de E-A-T em seu próprio

Melhorar o E-A-T de uma marca ou site se refletem em um maior reconhecimento e sentimento da marca. O que, novamente, deve levar a um aumento nas vendas e na receita. Ainda não sabe o que o E-A-T realmente significa para a estratégia SEO do seu negócio? Continue lendo este artigo!

O que significa o acrônimo E-A-T?

O acrônimo E-A-T significa Expertise, Autoridade e  (Trust) Confiança, e foi criado pelo Google.

Cada uma dessas três palavras representa uma medida do direito de uma empresa ser considerada líder em sua área. Não importa em qual indústria ou nicho eles possam se enquadrar.

O Google está usando cada uma dessas três métricas para medir a experiência, a autoridade ou a confiabilidade de um site, o conteúdo individual da página do site (em uma URL por URL) e o próprio criador de conteúdo.

Expertise

A expertise é definida como ” Habilidade ou conhecimento especializado em um determinado campo.” Se você oferece um serviço ou produto sobre o que você tem profundo conhecimento, você pode ser classificado como um especialista nessa área. Especialmente se você puder demonstrar que seu nível de conhecimento corresponde ou excede o de sua concorrência.

Se você e seus concorrentes estivessem em uma competição e tivessem que demonstrar individualmente a um cliente o quão profundo seu conhecimento vai, a força e a profundidade de sua visão fariam você se destacar.

Se você sabe mais sobre encanamento do que a pessoa ao seu lado, você vai se destacar.

Não importa qual seja o assunto, se você demonstrar seu nível de experiência como mais alto do que a próxima pessoa, te escolherão como especialista. Seu site está sob o mesmo julgamento.

Seu site e suas páginas estão sendo examinadas para ver se ele ou as páginas nele demonstram um nível de experiência maior do que os outros sites ou páginas que o Google encontra na internet.

Autorização

Da mesma forma, autoridade — ou “autoridade” — é uma pessoa ou site que seja ” Capaz de ser confiável como sendo preciso ou verdadeiro; confiável.”

Na medida em que “expertise” é uma medição do nível de conhecimento ou habilidade, a autoridade é medida para ver o quão bem você, sua marca ou empresa, ou seu site e o conteúdo dentro dele se destacam das outras opções.

Quando você tem uma pergunta sobre comida, você pode ter um amigo que você recorre para conselhos.

Quando as pessoas pesquisam na internet, procuram uma autoridade que possa dar-lhes respostas em que possam confiar.

Eles não só querem confiar na experiência dessas pessoas ou marcas. Mas também querem ter certeza de que eles são a melhor pessoa para ir, semelhante à nossa programação de desfile de identidade de antes.

O Google está examinando sua marca, seu site e seu conteúdo para determinar se não é apenas conteúdo escrito com especialistas, mas se também é a autoridade líder ou conteúdo autoritário disponível.

(Trust) Confiabilidade

“A capacidade de te reconhecerem como honesto ou verdadeiro”, é a medida de quanta credibilidade sua marca, site ou conteúdo tem.

Uma coisa é criar muito conteúdo na internet, mas outra coisa é ser confiável.

Se alguém nos oferecer um acordo que parece bom demais para ser verdade, perdemos imediatamente a confiança na pessoa que o oferece.  A confiança perdida raramente é recuperada.

O Google agora mede — e sempre mediu — a confiança em um site baseado nos backlinks detectados a partir de outros domínios. Quanto maior a confiança nos vinculados do domínio, então mais confiança ele coloca no vinculado ao domínio.

De onde vem o E-A-T?

O acrônimo E-A-T vem de um conjunto de diretrizes publicamente disponíveis publicadas pelo Google para o benefício educacional de sua equipe de garantia de qualidade ou, como o Google os nomeia, a equipe de “Qualidade de Pesquisa”.

Avaliadores de qualidade de pesquisa

O papel dos Avaliadores de Qualidade de Pesquisa é semelhante ao de uma equipe de Garantia de Qualidade em qualquer empresa, grande ou pequena.

Sua tarefa é verificar a qualidade dos resultados da pesquisa após quaisquer mudanças que a equipe de engenheiros de ciência da computação da equipe de engenharia do Search Engine e do Algoritmo possa fazer.

Como exemplo, o algoritmo do Google que implanta-se em todo o mundo e disponível em quase 150 idiomas diferentes. Cada um usará a mecânica do algoritmo principal para funcionar, mas cada um terá requisitos separados para sua base de usuários.

Por causa disso, cada idioma terá uma equipe que experimenta mudanças específicas de suas necessidades, que eles vão querer testar independentemente do algoritmo central.

Enquanto isso, a equipe principal de algoritmos também terá mudanças próprias para testar, algumas das quais serão empurradas para as outras equipes de linguagem do mecanismo de busca.

No total, pode haver entre meia dúzia a duas dúzias de mudanças acontecendo diariamente, talvez quase de hora em hora.

Os avaliadores de qualidade de pesquisa estão no local para verificar se a alteração no código funciona conforme o planejado.

Eles prestam atenção em como os resultados melhoram ou declinam após cada mudança.

Se os resultados diminuíram de qualidade, eles notificarão os engenheiros, que farão alguns ajustes e promoverão uma melhoria. Este é um processo contínuo e cíclico.  

Por que o E-A-T é tão importante

Se seu contador não tem experiência, autoridade e confiança, é provável que você procure por uma alternativa. Os usuários do Google são os mesmos.

Quando eles encontram um domínio ou página que não tem experiência, autoridade e confiança, eles procuram uma alternativa (na forma de outra página ou talvez até mesmo um mecanismo de pesquisa diferente).

O Google está treinando o algoritmo para olhar essas medidas e usá-las como sinais para determinar se elas devem confiar o domínio de uma empresa ou páginas da Web para satisfazer as necessidades de seus usuários.

Se não satisfazerem essas necessidades, o Google escolherá outra pessoa para fazê-lo.

Simplificando, se o Google encontrar outro domínio ou página que forneça uma melhor experiência ao cliente do que a sua, o Google irá promovê-los em vez disso.

Estamos falando de classificação perdida, perda de tráfego, mas também de perda de receita.

Para algumas indústrias, esses requisitos para fornecer um alto nível de conteúdo e experiência do usuário são multiplicados.

O Google usa a sigla YMYL para categorizar esses tipos de indústrias, além disso, das consultas de pesquisa relacionadas para eles.

O que significa o acrônimo YMYL?

O acrônimo YMYL significa Seu Dinheiro, Sua Vida. Isso categoriza indústrias e consultas de pesquisa que podem resultar no buscador confiando seu dinheiro ou sua vida (ou seja, sua saúde e bem-estar) a você.

Por que as diretrizes da YMYL também se aplicam a você

Se todos se mantiverem em um padrão mais alto, todos nós nos beneficiamos. Se todos os nossos sites e páginas de conteúdo forem feitos usando os mesmos requisitos de alta qualidade, então todos que usam os benefícios da internet — não apenas nosso público-alvo, mas a internet como um todo.

Não importa se você acha que seu pequeno site de comércio eletrônico não precisa seguir YMYL ou E-A-T. Ou se sua empresa adota um simples site de uma página — “que é apenas para lá para os detalhes de contato e não vende nada” — todos os domínios devem mostrar que ele pode ser confiável por pessoas e pelo Google.

Conclusão

O que podemos tirar disso é que não importa o quão baratos seus produtos ou serviços são: se você está pedindo às pessoas para confiar seu dinheiro a você. Então, o Google espera que você ganhe a confiança de uma pessoa demonstrando as razões pelas quais deve exibir as páginas do seu site.

E-A-T e YMYL se infiltram em tudo. Por isso é melhor que otimizemos para eles de qualquer maneira e melhoremos nossa qualidade de serviço — e potencial capacidade de classificação — para o benefício de todos.

Invista em seu conteúdo e invista em sua equipe, e a expertise, autoridade e confiança que você estabelece levará a melhorias de ranking e receita ao longo do tempo.

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