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Gerenciamento de Ads em BH

Google, Instagram e Facebook Ads

A Agência Colors é especialista no gerenciamento de ads em BH, entregamos resultados reais através de campanhas digitais de alta performance.

 

Trabalhamos com a criação de campanhas de anúncios digitais eficazes para o seu negócio, antes de falar sobre nossas principais especialidades, vamos destacar a seguir os principais tipos de anúncios online que existem.

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1. Google Ads

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2. Facebook Ads

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3. Instagram Ads

Anúncios no Google – Principais Tipos, pós, contras e recomendações

1.Anúncios da Rede de Pesquisa do Google

Os anúncios de pesquisa do Google são anúncios online que aparecem ao lado da página de resultados do mecanismo de pesquisa quando os usuários pesquisam uma consulta por palavra-chave no Google.

 

Esses anúncios são PPC ou anúncios pay-per-click, nos quais os anunciantes pagam por cada clique de anúncio. Os anúncios de pesquisa PPC do Google são geridos pela plataforma de publicidade do Google AdWords, que permite aos anunciantes licitar palavras-chave, criar texto de anúncio, definir orçamentos e muito mais.

 

Rede de Pesquisa Google

Imagem mostra a tela de um computador com resultados da rede de pesquisa.

Recomendado:

Prestação de Serviços, Negócios Locais, Restaurantes, Pontos Turísticos e uma inifinidade de outros tipos de negócios.

Não é a melhor opção:

Reforçamento da marca, branding, vendas diretas de produtos.

Como Anunciar na rede de pesquisa do Google?

Para anunciar na Rede de Pesquisa será necessário criar uma Conta do Google Ads ( Antigo Google AdWords.)

 

2.Anúncios da Rede de Display do Google

O Google AdWords está dividido em duas redes, a Rede de pesquisa e a Rede de Display. Ao anunciar na Rede de pesquisa, as empresas colocam anúncios de texto nos resultados do motor de pesquisa. Na Rede de Display, as empresas colocam, em vez disso, anúncios de visualização numa enorme rede de sites em toda a Internet.

 

Então, como funciona a Rede de Display da Google?

 

Os anúncios de exibição são os anúncios de banner visual que você vê em sites com suporte a publicidade em todos os lugares, como os anúncios destacados acima.

 

De acordo com a Google, a Rede de Display atinge mais de 90% dos utilizadores globais da Internet, expandindo-se por 2 milhões de sites!

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com a diferença entre exibição e pesquisa, deixe-me dar-lhe uma rápida recapitulação.

A Rede de pesquisa da Google tem como alvo os utilizadores que escrevem directamente no motor de pesquisa do Google ou nos sites de pesquisa de parceiros do Google, se optar por expandir para os Parceiros de pesquisa do Google (como a AOL).

 

Em contraste, pense na rede de exibição como uma forma mais passiva de publicidade. Você provavelmente já viu muitos anúncios de exibição hoje, por exemplo, ao ler o Huffington Post ou ao folhear seus blogs favoritos. Você pode ou não ter notado banners GDN ou pequenas caixas promovendo um produto ou serviço, acima e ao lado dos artigos que você estava lendo – esses são anúncios de exibição.

 

Rede de Display Google

 Imagem mostra a tela de um computador com resultados da rede de pesquisa.

 

Recomendado:

Remarketing, Leads, Reforçamento do poder da marca e vendas em alguns casos.

Não é a melhor opção:

Pestação de serviços, venda de produtos do atacado e engajamento social.

Como Anunciar na rede de display do Google?

Para anunciar na Rede de Display, será necessário criar uma Conta do Google Ads ( Antigo Google AdWords.)

 

3.Anúncios do Google Shopping

O que é o Google Shopping?

 

Anteriormente conhecido como Anúncios de Listagem de Produtos, o Google Shopping é um serviço fornecido pelo Google. Permite aos clientes pesquisar, visualizar e comparar produtos.

 

Estes produtos são apresentados quando um cliente utiliza o Google para pesquisar um produto. Eles podem aparecer na página principal de resultados do mecanismo de pesquisa ou na guia de compras.

 

Por exemplo, quando um cliente digita ‘sapatos de corrida vermelhos’ no Google, ele pode ver anúncios patrocinados aparecendo na parte superior da página. Por exemplo:

 

Sapatos vermelhos do Google Shopping

 

Se o cliente selecionar a ficha de registro de compras, ele verá uma página com essa aparência:

 

Sapatos de corrida vermelhos do Google Shopping

 

Para utilizar o Google Shopping, os retalhistas terão de utilizar duas plataformas: Google AdWords e Google Merchant Center.

 

google-shopping

Recomendado:

Vendas de todos os tipos de produtos, marketplace, vendas diretas.

Não é a melhor opção:

Qualquer outra opção que não seja a venda de produtos.

 

Como Anunciar no Google Shopping?

Introdução ao Google Shopping

 

Para começar, se ainda não o tiver feito, terá de criar uma conta do Google AdWords. Este é um processo simples que pode ser feito utilizando um início de sessão do Google.

Em seguida, terá de configurar uma conta do Google Merchant Center. Este também é um processo simples que pode ser feito aqui. Você será solicitado a inserir informações sobre sua empresa e verificar seu site.

 

Inscrição no Google Merchant Center

 

O próximo passo será carregar seu feed em formato texto ou XML. Isso conterá uma lista dos produtos que você vende com seus atributos, incluindo atributos descritivos, como cor ou marca, preço, identificadores de produto e informações básicas, como preço e disponibilidade. Você precisará inserir essas informações da forma mais precisa possível. Se não o fizer, o seu produto poderá não aparecer.

Você precisará então vincular suas contas do Merchant Center e do AdWords. Isso pode ser feito na seção de configurações do Google Merchant Center. Está na opção Google AdWords em configurações.

 

 

Anúncios no Facebook / Instagram – Principais Tipos, pós, contras e recomendações

 Formatos de anúncios no Facebook

É de fácil utilização os diversos formatos de anúncios presentes no Facebook.

Os tipos de formatos disponíveis dependem do objetivo que você deseja alcançar através da campanha.

É importante selecionar um objetivo de publicidade que se alinhe às suas metas comerciais.

Os objetivos de publicidade também podem afetar o posicionamento dos seus anúncios. Isso significa que, dependendo do objetivo que você escolher, seus anúncios poderão aparecer em diferentes plataformas do Facebook, como Instagram, Audience Network ou Facebook. Após selecionar seu objetivo de publicidade, escolha o formato adequado para seu anúncio. Seja usando vídeo, foto ou texto, existe um formato de anúncio do Facebook para sua meta comercial.

Anúncios de imagem

Todos os anúncios do Facebook e do Instagram precisam ter uma imagem. Adicionar uma imagem relevante do produto ou serviço pode ter um impacto direto sobre o sucesso de seu anúncio. Os anúncios de foto podem ser usados com os objetivos publicitários de reconhecimento da marca, envolvimento, alcance e tráfego para o estabelecimento. Você pode optar por um anúncio com uma única imagem ou escolher dentre os anúncios em carrossel, de coleção, de apresentação multimídia ou de experiência instantânea para adicionar vários vídeos ou imagens à sua publicidade.

Saiba mais sobre como anunciar com imagens.

Anúncios de vídeo

Se o seu objetivo de publicidade for alcançar mais pessoas, envolver seu público, aumentar as visualizações dos vídeos ou impulsionar as conversões, os anúncios de vídeo podem ser uma ótima opção para suas promoções. Os anúncios de vídeo podem ser veiculados no Facebook e no Instagram. Você pode criar anúncios de vídeo diretamente na sua página ou a partir de uma de nossas ferramentas de publicidade: Gerenciador de Anúncios ou Gerenciador de Negócios.

Saiba mais sobre como anunciar com vídeo.

 

Anúncios em apresentação multimídia

Os anúncios em apresentação multimídia podem ser usados em todos os objetivos de publicidade. Os anúncios de apresentação multimídia ficam disponíveis quando você escolhe o formato de imagem ou vídeo único. O formato combina várias imagens ou vídeos, texto e som para chamar a atenção do público e contar uma história. Ele permite criar um anúncio de alta qualidade sem as despesas ou os desafios da produção de vídeo. Os anúncios de apresentação multimídia podem aparecer no Facebook e Instagram em smartphones, tablets e computadores da mesma forma que um vídeo, e você verá as mesmas métricas que estão disponíveis para os anúncios de vídeo. Os anúncios em apresentação multimídia podem ser usados em todos os objetivos de publicidade.

Saiba mais sobre as apresentações multimídia.

Anúncios em carrossel

O formato carrossel permite a você apresentar até 10 imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com seu próprio link. Os anúncios em carrossel estão disponíveis para os seguintes objetivos de publicidade: reconhecimento da marca, conversões, alcance, tráfego para o estabelecimento e tráfego. Você pode criar anúncios no formato carrossel em sua Página ou evento, Gerenciador de Anúncios ou API de anúncios.

Saiba mais sobre Como anunciar com carrossel.

Anúncios de coleção

O formato de anúncio em coleção permite combinar vídeo, apresentação multimídia ou foto com imagens do produto obtidas de um catálogo. Esse formato permite que as pessoas interajam com seu anúncio e naveguem por mais produtos ou saibam mais sobre os recursos de um produto específico por meio de uma experiência em tela cheia e com carregamento rápido, tudo sem sair do aplicativo do Facebook. A coleção é ideal para anunciantes do comércio eletrônico, pois permite a eles mostrar vários conteúdos juntamente com um criativo principal. Os anúncios de coleção podem ser usados com os objetivos de tráfego, conversão, tráfego para o estabelecimento ou vendas de catálogo.

Saiba mais sobre Como anunciar com coleções.

Experiência Instantânea

A experiência instantânea pode ser usada com todos os formatos de anúncios do Facebook: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção. A experiência instantânea é uma experiência somente para dispositivos móveis que pode ser usada no iOS e no Android. O formato é otimizado para apresentar seus produtos, destacar sua marca ou inspirar compras em dispositivos móveis. Você pode criar uma experiência instantânea no Gerenciador de Anúncios, na seção Ferramentas de publicação de sua Página ou de seu compositor da Página, ou com a API de Anúncios. Para começar a usar a experiência instantânea, selecione um dos seguintes objetivos de publicidade: reconhecimento da marca, envolvimento, conversão, tráfego ou visualizações dos vídeo.

Créditos> Material retirado de : Guia do Facebook Para Anunciantes

Google Ads – A Solução para gerar mais Leads e um fluxo continuo de clientes

Remarketing

Exibe diversas vezes para clientes em potêncial ofertas e seus serviços.

Publicidade no Maps e My Business

Apareça no mapa acima de todos quando buscarem por termos ligados ao seu negócio.

Gerenciamento de gastos

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