Inteligência Artificial – principais aplicações da IA nos negócios online
Nesse artigo vamos falar sobre as principais aplicações de inteligência artificial nos negócios online. Clique aqui e entenda sobre!
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Inteligência Artificial – principais aplicações da IA nos negócios online

A inteligência artificial mudou drasticamente o cenário dos negócios. O que começou como uma automação baseada em regras agora é capaz de imitar a interação humana.

Não são apenas as capacidades humanas que tornam a inteligência artificial única. Um algoritmo avançado de IA oferece velocidade e confiabilidade muito melhores a um custo muito menor em comparação com os humanos.

A inteligência artificial hoje não é apenas uma teoria. Ele, na verdade, tem muitas aplicações práticas. Hoje, os negócios em todo o mundo estão aproveitando a inteligência artificial para otimizar seu processo. E assim, colher maiores receitas e lucros, e essas são algumas das aplicações utilizadas:

1. Chatbots:

A inteligência artificial continua a ser um tema quente no espaço tecnológico, além de aumentar sua criação em outros reinos, como saúde, negócios e jogos.

Os chatbots movidos a IA nas empresas também verão um fluxo de pessoas ficar mais confortável com a forma como a IA pode realmente beneficiar as empresas versus, digamos, tirar seus empregos.

Do ponto de vista analítico, a IA pode ser incorporada em interfaces para alterar a forma como eles recebem e entendem os dados.

Os chatbots, em particular, estão sempre ligados, fornecendo análises inteligentes e flexíveis através de conversas em dispositivos móveis usando ferramentas de mensagens padrão e interfaces ativadas por voz.

 Isso reduz drasticamente o tempo para coletar dados para todos os usuários de negócios. Acelerando assim, o ritmo dos negócios e agilizando a maneira como os analistas usam seu tempo. Ou seja, prepara as empresas para as crescentes necessidades de dados de um futuro próximo.

2. Inteligência Artificial no Comércio eletrônico:

A tecnologia de Inteligência Artificial fornece uma vantagem competitiva para os negócios de e-commerce. Além disso, está se tornando prontamente disponível para empresas de qualquer porte ou orçamento.

Aproveitando o aprendizado de máquina, o software de IA marca automaticamente, organiza e pesquisa visualmente o conteúdo, rotulando recursos da imagem ou vídeo.

A IA está permitindo que os compradores descubram produtos associados, seja tamanho, cor, forma ou até mesmo marca.

As capacidades visuais de IA estão melhorando a cada ano. Ao primeiro obter pistas visuais das imagens enviadas, o software pode ajudar com sucesso o cliente a encontrar o produto que deseja.

Muitos varejistas de e-commerce já estão se tornando mais sofisticados com suas capacidades de IA.

3.AI melhora a comunicação no local de trabalho:

A comunicação empresarial atual está sobrecarregada com conteúdo, canais, ferramentas e as chamadas soluções, privando indivíduos (e empresas) de atingir metas e, ao mesmo tempo, prejudicar o equilíbrio entre vida profissional e trabalho.

A Inteligência Artificial ajudará as empresas a melhorar a comunicação interna e externamente, permitindo a personalização individual de cada profissional, permitindo maior foco e aumento da produtividade.

Com essa personalização de IA, cada indivíduo será capacitado graças a um assistente virtual inteligente, ajudando a cuidar de tarefas operacionais e repetíveis, economizando tempo entendendo suas necessidades e objetivos, bem como recomendar a próxima melhor ação para tomar, como utilizar o tempo de forma muito mais eficiente, sem exigir qualquer esforço extra.

A curto e a longo prazo, os processos de negócios melhorarão, a inovação crescerá à medida que os funcionários limparem suas tarefas e o estresse diminuir.

4. Gestão de Recursos Humanos:

A IA e o aprendizado de máquina vão mudar drasticamente e irrevogavelmente como o RH e o recrutamento funcionam em todas as empresas e isso vai ser incrível.

Na verdade, é provável que o RH seja uma das primeiras áreas de negócios que se beneficiarão da IA por duas razões simples.

Em primeiro lugar, existem toneladas de dados de alta qualidade no RH e, em segundo lugar, o RH é uma parte de qualquer empresa que é essencial e ainda sente a pressão do tempo.

Se os aspectos do trabalho de recrutamento e RH puderem ser automatizados, os trabalhadores de RH podem ter a liberdade de trabalhar diretamente com pessoas no negócio, mas também com potenciais contratações, gastando o tempo humano de qualidade necessário para um grande departamento de RH.

Pode parecer paradoxal, mas quanto mais Inteligência Artificial uma empresa implanta no RH, mais ‘Humana’ é uma empresa que ela pode ser.

A Inteligência Artificial essencialmente tirará todos os elementos burocráticos de cena. A geração automática de dados de alta qualidade do RH, bem como os incríveis benefícios da IA fazem dele um dos primeiros lugares a experimentar a 4ª revolução industrial.

5.AI em Saúde:

No próximo ano, e particularmente nos próximos cinco a dez anos, a inteligência artificial terá um grande impacto no setor de saúde e nas maneiras pelas quais as empresas ligadas à saúde utilizam a IA.

A IA melhora a confiabilidade, a previsibilidade e a consistência com qualidade. IA, aplicada ao software, é usada como ferramenta de aumento de decisão, mas não deve ter reinado livre sem interação e orientação humana.

Embora não possa substituir médicos e enfermeiros, pode torná-los mais eficazes, eficientes e mais felizes no trabalho, pois tira a carga cognitiva de provedores – o que aumenta a confiança, bem como reduz o estresse e a ansiedade.

6. Cibersegurança inteligente:

Em relação à segurança cibernética, a Inteligência Artificial está fazendo grandes avanços. A IA permite que as empresas detectem vulnerabilidades ou comportamento anômalo do usuário em aplicativos de negócios como ERP ou sistemas financeiros.

Um sistema de análise de anomalias de comportamento em sistemas de computador se assemelha ao aeroporto mais protegido do mundo: quando você está a caminho dele, o sistema de segurança tem tempo suficiente para analisar sua identidade, você é examinado por câmeras, além disso, em caso de qualquer sinal de perigo, você é interceptado.

O aprendizado profundo é capacitado para ver se um usuário tem alguma atividade suspeita. Assim, mesmo que os atacantes tenham penetrado no sistema da vítima, eles começam a tomar ações que diferem das usuais e, como resultado, não deixam despercebidas e seus danos são evitados.

7. Inteligência Artificial em Logística e Supply Chain:

Quando combinada com dados e análises do cliente, a inteligência artificial física remove o atrito da experiência do cliente.

A inteligência artificial capacita as empresas a agir em dados de consumidores para promover melhorias em muitas áreas de operações da cadeia de suprimentos. A tecnologia móvel e a “uberização” das coisas deixaram os consumidores famintos por IA.

Os consumidores exigem uma menor espera de entrega dos varejistas, desse modo, os varejistas esperam o mesmo dos fabricantes e centros de distribuição.

Caminhões autônomos e sistemas robóticos permitem que as cadeias de suprimentos façam o cumprimento sete dias por semana. Nos próximos cinco anos, o prazo de envio “dias úteis” se tornará obsoleto à medida que os consumidores esperam entrega em noites e fins de semana.

8. Indústria de apostas esportivas:

Os humanos não podem competir com inteligência artificial quando se trata de analisar um grande volume de dados.

Com a IA podemos realizar análises do vasto volume de dados de análise esportiva disponíveis para maximizar a precisão quando se trata de prever resultados futuros. Isso se mostra especialmente frutífero no mercado de apostas expansivo de hoje. Onde se oferece um grande número de jogos e tipos de apostas a um público de apostas cada vez mais insaciável.

9. Fabricação simplificada com IA:

Para a maioria dos clientes quando se trata de IA ou Machine Learning, a magia acontece quando grandes quantidades de dados podem ser transmitidas a milissegundos da máquina e além disso, processar dados de vários bancos de dados.

Isso fornece insights acionáveis que podem portanto, ajudar esses clientes a reduzir o tempo de inatividade não produtivo, prever falhas ou construir um “lote modelo” que pode ser referenciado em todas as linhas de produção

10. Hotéis/Resorts Integrados:

Armados com esse tipo de informação, os hotéis podem entender o que mais importa para seus hóspedes em nível individual, permitindo que eles antecipem as necessidades de seus hóspedes antes mesmo que os hóspedes estejam cientes deles.

Ainda mais, os hotéis podem entender as principais características de seus clientes mais rentáveis. E desse modo, reconhecer os próximos mais importantes quando ele ou ela entrar no sistema de reservas online do hotel.

O uso de redes neurais profundas e classificadores de imagem podem analisar e analisar imagens, o que pode permitir desse modo, que os profissionais de marketing de hotéis monitorem as imagens que fornecem a maior taxa de conversão de reservas através de cada canal.

Além disso, também é possível usar IA para calcular clusters dinâmicos de hóspedes para criar segmentação de fluidos em tempo real.

11. Varejo:

As compras online criam ricas pegadas de dados em relação às preferências individuais, hábitos de gastos e canais preferidos dos consumidores individuais.

Alimentar essas migalhas digitais em um motor de IA ajuda a levar viagens de compras com curadoria para o público em massa. Bots automatizados podem criar experiências realistas, mas também perfeitas de atendimento ao cliente, abordando o consumidor em seu histórico de compras e preferências conhecidas.

Do lado do marketing,a IA pode entregar essa pitada extra de relevância que a publicidade programática tem esperado por todos esses anos.

Do lado do consumidor, a IA ajuda a criar anúncios de exibição individualizados que os visitantes do site querem ver, enquanto no lado contábil, os bots lidam com faturamento e pagamento por essas transações, dando aos profissionais de marketing mais tempo para se concentrarem no quadro geral.

Com a IA, o atendimento preditivo ao cliente e o marketing podem estar logo ali.

Conclusão

Como você pode ver que o uso de inteligência artificial é predominante em todos os aspectos do negócio.

Hoje toda empresa é de alguma forma uma empresa de TI. Portanto, como líder de negócios, você precisa se movimentar com o mercado e tomar medidas para alavancar essa tecnologia na sua melhor extensão possível.

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