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Marketing Digital 2018

Marketing Digital em 2018

Por onde você começa se você quer desenvolver uma estratégia de marketing digital? É um desafio comum, pois muitas empresas sabem como os canais digitais e móveis são vitais hoje para adquirir e reter clientes. No entanto, eles não têm um plano integrado para crescer e engajar efetivamente o público, então estão sofrendo com os 10 problemas que eu destaquei mais adiante neste artigo e estão perdendo para os concorrentes.

Quais são os desafios da criação de uma estratégia de marketing digital?

Na minha experiência, um desafio comum é onde começar a elaborar seu plano de marketing digital. Eu acho que há um medo de que um relatório massivo seja necessário, mas acreditamos que o planejamento enxuto funciona melhor. Seu plano não precisa ser um grande relatório, uma estratégia pode ser melhor resumida em dois ou três lados do A4 em uma tabela que liga estratégias de marketing digital a objetivos SMART dentro do RACE . Recomendamos a criação de um plano digital enxuto com base no planejamento de 90 dias para implementar seu plano digital rapidamente para ganhar força. Você pode aprender mais em nosso download gratuito.

Outro desafio é o escopo e escala do marketing digital. Existem tantas técnicas de marketing digital que vão desde pesquisa, marketing social e por e-mail até a melhoria da experiência digital do seu site. Em breve publicaremos um artigo detalhado explicando o que é Marketing Digital. Temos certeza que sem duvidas usando nossa estrutura de planejamento Colors, você pode definir um número mais gerenciável de atividades de marketing digital que abrangem toda a jornada do cliente. Dentro de cada técnica de marketing digital, há muitas táticas detalhadas que são importantes para o sucesso, por isso precisam ser avaliadas e priorizadas, por exemplo, de conteúdo dinâmico para automação de e-mail, personalização de website para conteúdo programático, redirecionamento e arranha-céu para pesquisa orgânica.

Uma abordagem recomendada para o desenvolvimento de uma estratégia digital

Se você tem uma estratégia ou não, no centro da abordagem da Oportunidade, Estratégia e Ação da Smart Insights para melhorar o marketing digital, é comparativo comparar onde você está agora para avaliar o potencial em relação a onde você precisa estar no futuro.

marketing digital 2018

Para ajudá-lo a começar, criamos um download gratuito de benchmarks de marketing digital com uma série de referências que abrangem a estratégia digital geral e as principais táticas, como Pesquisa, Mídias Sociais, E-mail marketing e design de site / experiência.

Clique na imagem abaixo para ver uma versão maior de um dos nossos modelos gratuitos de benchmarking de marketing , que você pode baixar gratuitamente para ajudá-lo a criar seu plano de marketing digital.

marketing mg

Mas e se você for uma das empresas que ainda não tem uma estratégia digital? Bem, acho que as duas alternativas simples para criar um plano podem sugerir um caminho a seguir:

  • Comece com um plano de marketing digital separado que defina a transformação necessária e defenda o investimento e as alterações no seu marketing digital
  • Então, seguindo a aprovação, crie um plano digital integrado que faça parte do plano geral de marketing – o digital está totalmente alinhado e se torna parte do negócio como de costume.

Então, quais são os tópicos para agir aqui? Parece-me que:

  • Usar o marketing digital sem uma abordagem estratégica ainda é comum. Tenho certeza de que muitas das empresas nesta categoria estão usando efetivamente a mídia digital e certamente poderiam obter ótimos resultados com sua pesquisa, e-mail ou marketing de mídia social. Mas tenho a mesma certeza de que muitos estão perdendo oportunidades de melhor direcionamento ou otimização ou estão sofrendo com os outros desafios que listei abaixo. Talvez os problemas abaixo sejam maiores para organizações maiores que precisam urgentemente de governança. Há menos necessidade de uma estratégia em uma empresa menor.
  • Muitos, a maioria das empresas nesta pesquisa, tem uma abordagem estratégica para o digital. De falar com empresas, acho que a criação de planos digitais geralmente ocorre em dois estágios. Primeiro, um plano de marketing digital separado é criado. Isso é útil para obter concordância e adesão, mostrando as oportunidades e os problemas e traçando um caminho através do estabelecimento de metas e estratégias específicas para o digital, incluindo como você integrou o marketing digital em outras atividades de negócios. uma atividade central, “business-as-usual”, mas não garante um planejamento separado, exceto pelas táticas.

Se você não tem uma estratégia, ou talvez queira rever quais questões de negócios são importantes para incluir em uma revisão estratégica, definimos os 10 problemas mais comuns, que em nossa experiência surgem se você não tiver um estratégia.

Você tem uma estratégia de marketing digital?

Atualização de 2018 : desde 2012, realizamos uma pesquisa informal para ver o quão amplamente utilizadas são as estratégias de marketing digital. Os resultados mostraram algumas grandes melhorias ao longo dos anos. Há alguns anos descobrimos que cerca de dois terços a três quartos não tinham um plano de marketing digital. Agora esse número encolheu para 49% na última pesquisa, embora isso ainda seja bastante alto, e significa que quase a metade ainda está fazendo o digital, sem nenhuma estratégia em vigor.

Quando fizemos a pesquisa para nosso relatório gratuito Gerenciando Marketing Digital  , estávamos interessados ​​em ver como essa porcentagem procurava uma amostra definida.

Foi o que descobrimos em nossa pesquisa sobre o nível de adoção do marketing digital:

Marketing digital

Assim, nossa pesquisa mais recente sugere uma abordagem aprimorada para o planejamento nessa amostra de profissionais de marketing, com menos da metade sem uma estratégia digital. Parabéns se você é uma dessas empresas! Se não, continue lendo.

10 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de marketing digital

1. Você está sem direção

Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitas que fazem isso) não têm um objetivo estratégico claro  para o que desejam alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os já existentes. E se você não tiver metas com os objetivos de marketing digital da SMART, provavelmente não colocará recursos suficientes para alcançar as metas e não avaliará, por meio de análise, se está atingindo essas metas.

2. Você não conhecerá seu público-alvo online ou sua participação no mercado

A demanda do cliente por serviços on-line pode ser subestimada se você não tiver pesquisado isso. Talvez, mais importante, você não entenderá seu mercado on-line: a dinâmica será diferente dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfil e comportamento de clientes, concorrentes, proposições e opções para comunicações de marketing.Para obter uma metodologia de mercado on-line.Existem ótimas ferramentas disponíveis nas principais plataformas digitais, onde podemos descobrir o nível de demanda dos clientes, recomendamos fazer uma análise de lacunas de pesquisa usando o Planejador de palavras-chave do Google para ver como você está tocando na intenção dos pesquisadores de atraí-los para o seu site, ou ver quantas pessoas interessadas em produtos ou serviços ou setores que você pode alcançar por meio de Facebook IQ .

3. Os concorrentes existentes e em fase de arranque irão ganhar quota de mercado

Se você não está dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou se está usando uma abordagem ad-hoc sem estratégias claramente definidas, então seus concorrentes comerão seu almoço digital!

4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa

Uma proposta de valor de cliente on-line claramente definida,  adaptada às suas diferentes pessoas-  alvo , ajudará você a diferenciar seu serviço on-line, incentivando os clientes atuais e novos a se envolverem inicialmente e permanecerem leais. Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo competitivo é fundamental para muitas organizações, pois o conteúdo é o que atrai seu público por meio de diferentes canais, como pesquisa, social, e-mail marketing e em seu blog.

5. Você não conhece bem seus clientes on-line

Costuma-se dizer que o digital é o “meio mais mensurável de todos os tempos”. Mas o Google Analytics e similares só informam volumes de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário do site para identificar seus pontos fracos e, em seguida, abordá-los.

6. Você não está integrado (“desintegrado” ??)

É muito comum que as atividades de marketing digital sejam concluídas em silos, seja um especialista em marketing digital, sentado em TI ou uma agência digital separada. É mais fácil colocar o marketing digital em uma parte conveniente. Mas claro, é menos eficaz. Todos concordam que a mídia digital funciona melhor quando integrada à mídia tradicional e aos canais de resposta. Sempre recomendamos o desenvolvimento de uma estratégia integrada de marketing digital  e, uma vez que a transformação digital esteja concluída, as atividades de marketing digital farão parte do seu plano de marketing e farão parte do negócio como de costume.

7. Digital não tem pessoas / orçamento suficientes, dada a sua importância

Recursos insuficientes serão dedicados tanto ao planejamento quanto à execução do e-marketing, e provavelmente haverá falta de habilidades específicas de e-marketing especializadas, o que dificultará a resposta eficaz às ameaças competitivas.

8. Você está desperdiçando dinheiro e tempo com a duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Esse é particularmente o caso em empresas maiores, nas quais você vê diferentes partes da organização de marketing comprando ferramentas diferentes ou usando agências diferentes para realizar tarefas semelhantes de marketing on-line.

9. Você não é ágil o suficiente para alcançar ou permanecer à frente

Se você observar as principais marcas on-line, como Amazon, Dell, Google, Tesco e Zappos, elas são dinâmicas – testando novas abordagens para conquistar ou manter o público on-line.

10 você não está otimizando

Todas as empresas com um site terão análises, mas muitos gerentes seniores não garantem que suas equipes tenham ou tenham tempo para analisar e agir sobre elas. Uma vez que uma estratégia permita que você obtenha o básico certo, então você pode progredir para a melhoria contínua dos aspectos-chave, como marketing de busca, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social. Então, esse é o nosso top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.

Portanto, a boa notícia é que existem razões poderosas para criar uma estratégia digital e transformar seu marketing, que você pode usar para persuadir seus colegas e clientes. Há também muita experiência em como outras empresas integraram com sucesso o marketing digital em suas atividades, conforme explicado no exemplo de planos, modelos e práticas recomendadas em nosso kit de ferramentas de estratégia de marketing digital.

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