Como fazer uma análise do meu site e melhorar a performance dele?
Como fazer uma análise de performance em um site? Existem diversas ferramentas que podem nos auxiliar a entender melhor se um site é rápido, amigável com dispositivos móveis e se tem boas chances de alcançar posições na busca do Google, confira no artigo as melhores dicas para melhorar a performance do seu site.
como-fazer-analise-do-seu-site

Como fazer uma análise do meu site e melhorar a performance dele?

Garantir que seu site funcione com perfeição não é fácil, mas prestar atenção aos fatores que afetam o desempenho para melhorar a performance do seu site em relação a classificação dos mecanismos de busca e empurrar seu site para o topo é uma longa jornada.

Sim, atender às necessidades dos visitantes do site pode ser um desafio. Os visitantes exigem design de excelente qualidade, tempos de carregamento curto, resposta rápida, mídia interativa e muito mais.

É claro que colocar mais elementos, bem como conteúdo em seu site também aumenta o risco de algo dar errado. Este artigo analisará por que a performance do site importa, além disso, o que você pode fazer para melhorar isso.

Concorrência

O melhor lugar para começar quando se aprende a analisar o desempenho do site é medir o da competição também. Saber o quão bem seus concorrentes estão indo, mas também onde você mede até eles lhe dá um ótimo ponto de partida.

Isso lhe fornecerá uma ideia melhor do que é o desempenho do site e como seu site se sai.

Use uma das muitas ferramentas gratuitas de desempenho para avaliar sua concorrência. Você também pode tentar procurar termos essenciais para ver como eles se classificam. Entender como sua concorrência classifica também lhe dá uma ideia de porque o desempenho do site importa.

Quando você sabe como eles se classificam melhor do que você – assumindo que eles fazem – você vai entender os fatores críticos que você precisa melhorar.

Velocidade do site

Outra parte importante sobre saber como medir a performance de um site é medir a rapidez com que ele carrega. Existem muitas ferramentas gratuitas de teste de velocidade de site por aí que podem ajudar com isso.

Existem várias maneiras de aumentar as velocidades de carregamento do site se for muito lento, como remover alguns plugins ou comprimir imagens e conteúdo de vídeo. Lembre-se que as pessoas exigem gratificação instantânea, e ninguém tem paciência para esperar mais do que alguns segundos para um site carregar.

Os backlinks do site são outra parte integrante do bom SEO. O que são backlinks de sites, você pergunta? Sempre que alguém cria um link de seu site para o seu, este é um backlink.

Quanto mais desses você tiver, melhor. Infelizmente, nem todo backlink tem a mesma qualidade.

Os mecanismos de pesquisa preferem que você escolha qualidade em vez de quantidade quando se trata de backlinks.

Os backlinks que você tem devem ser apropriados. Eles devem vir de sites relacionados à sua indústria. Ter muitos links de sites relevantes também constrói sua autoridade.

Quanto mais pessoas estiverem conectadas a você, o mais interessante e relevante seu conteúdo deve ser. Tornar-se uma autoridade no campo é uma maneira de melhorar o desempenho do SEO do seu site.

Essa é outra razão pela qual você precisa de backlinks apropriados — muitos backlinks de qualidade de spam não relacionados realmente reduzem sua autoridade e seu ranking online.

Quanto conteúdo você tem

O conteúdo é — e sempre será — rei quando se trata de SEO. Quanto mais conteúdo você tem, mais chances você tem de classificar alto nos resultados do mecanismo de busca.

É por isso que é tão vital que você não tenha apenas um site, mas também um blog onde você compartilhe notícias, dicas e truques, e outras peças escritas interessantes.

Ter mais conteúdo também lhe dá mais chances de ganhar backlinks de outros do mesmo nicho. Quando as pessoas leem seu conteúdo, elas podem se inspirar nele.

As pessoas querem compartilhar seu conteúdo com os outros, então elas se conectam a ele nas mídias sociais ou em seu próprio site, criando outro backlink no processo.

Quantos visitantes você tem? Quanto tempo eles ficam?

A contagem de visitantes é uma métrica óbvia para a performance do seu site. Quanto melhor a qualidade do seu site, mais pessoas ele vai atrair.

A contagem de visitantes também é uma indicação de sua colocação nos resultados dos mecanismos de busca. Um alto ranking significa que mais pessoas estão vindo ao seu site, para que você possa considerar uma alta contagem de visitantes como um sinal de que seu site tem um bom desempenho.

Quanto tempo os visitantes passam em um site pode ser tão importante quanto o número de conexões em primeiro lugar.

Não significa muito se o visitante médio passar alguns segundos em seu site antes de se desconectar. Isso é um sinal de que seu site demora muito para carregar.

Com algumas mudanças para acelerar o tempo de carregamento, você pode atrair mais pessoas para o seu site. Olhe para a contagem média de visitantes e o tempo da visita, e pense sobre o que a informação lhe diz.

Como estão seus anúncios pagos?

Se você vai pagar pela publicidade, você quer saber que está funcionando como planejado. A maioria dos sites que vendem seus anúncios, como Anúncios do Facebook e Anúncios do Google, tem muitas ferramentas analíticas para avaliar como seus anúncios funcionam.

Uma das razões para investir em anúncios é que eles têm benefícios de longo prazo, como gerar tráfego mais orgânico mesmo após o fim da campanha.

Ajuste seus anúncios até que eles executem o seu melhor para os resultados mais eficazes a longo prazo da solução de curto prazo paga para anunciar.

Fatores que prejudicam seu ranking

Entender os diferentes fatores que afetam o desempenho do site é crucial para corrigir esses erros. Aqui estão algumas das coisas que podem afetar o seu desempenho,

Plugins demais

Plugins podem dar ao seu site muito mais funcionalidade, mas nem todos os plugins são criados iguais. Todos os plugins usam recursos e retardam seu site, alguns mais do que outros.

Embora existam alguns plugins que você vai querer usar, pense cuidadosamente sobre quais você tem e quais você realmente precisa.

Remover plugins desnecessários é uma das maneiras mais fáceis de melhorar o desempenho do SEO do seu site, pois torna a carga do seu site mais rápida.

Arquivos de imagem grandes

Mídias como imagens e vídeos são uma parte essencial do conteúdo da Web. As imagens podem quebrar o fluxo de um longo post escrito e assim, oferecer uma maneira emocionante de compartilhar informações.

O problema é que as imagens também podem afetar significativamente os tempos de carregamento do site, bem como a experiência do usuário. Você precisa encontrar um equilíbrio entre a qualidade da imagem e o tamanho do arquivo das imagens. Ou seja, você precisa de uma imagem de alta qualidade que carregue rapidamente.

Erros 404

Erros 404 são uma das piores coisas que podem acontecer a um site. Um dos recursos críticos de uma ferramenta gratuita de desempenho do site é verificar se há erros 404.

Páginas e links quebrados têm um efeito adverso significativo na experiência do usuário e, portanto, são algo que o Google e outros mecanismos de pesquisa irão penalizá-lo fortemente. Remova quaisquer links mortos do seu site e atualize os links conforme apropriado para mantê-los conectados.

Experimente um CDN para melhorar a performance do seu site

O CDN é um sistema que usa servidores distribuídos para fornecer sites, mas também outros conteúdos da Web, dependendo da localização do usuário e do conteúdo do site.

Essencialmente, uma maneira de pegar arquivos estáticos de um site, como CSS, imagens, bem como JavaScript, e entregá-los através de servidores web que estão mais próximos da localização física do usuário. A menor proximidade equivale a um tempo de carga mais rápido.

Adote o monitoramento de sites baseado em nuvem

Há vantagens significativas para descarregar o monitoramento do seu site para um host baseado em nuvem – custo, escalabilidade, bem como eficiência, para citar alguns. Sem mencionar que isso libera você a se concentrar no crescimento do seu negócio, o que importa mais de qualquer maneira.

Revise seu plano de serviço de hospedagem para melhorar a performance do seu site

Se você passou pelos itens acima e ainda descobrir que o desempenho da Web foi impactado, então verifique com o seu provedor de hospedagem para ver se você compartilhou ou dedicou hospedagem.

Uma conta de hospedagem compartilhada muitas vezes envolve compartilhar espaço de servidor com dezenas de outras empresas onde a velocidade do site é impactada pelo número de pessoas que usam os servidores. Se este for o caso, então talvez seja hora de considerar um plano dedicado onde você tenha acesso exclusivo ao servidor.

Conclusão sobre como melhorar a performance do site

O verdadeiro teste de como seu site se sai é se você consegue ou não novos clientes ativamente a cada mês. Então, quanto mais novos clientes você conseguir, melhor o seu site está se apresentando

Nesta era de atualizações instantâneas, entrega no mesmo dia e expectativas de atendimento ao cliente, os visitantes do site simplesmente não vão esperar muito tempo para o seu site baixar.

O desempenho da Web, bem como as velocidades de download são uma ciência crescente e pesquisas mostram que milissegundos podem fazer uma diferença real no comportamento do cliente e obter essas conversões de vendas.

A maioria dos proprietários de sites assume automaticamente que precisam de todos os recursos possíveis para obter o maior número de clientes.

Mas esses recursos extras, como a da moda, serão bons somente se os clientes não precisarem esperar 10 segundos para o site carregar.

Lembre-se sempre, o principal ponto do seu site é melhorar o tráfego e ganhar dinheiro. As imagens brilhantes e estilos da moda podem parecer bem e bons, mas podem ser prejudiciais em excesso.

Com a Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente e um layout moderno para o seu site. O nosso foco principal é oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes, isto é, para gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO, bem como posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio e pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

Se Você Gostou Do Artigo Veja Mais Novidades:

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre o Blog da Agência Colors

Publicamos conteúdos semanalmente atualizados sobre temas relacionados a criação de sites, novas tecnologias na internet, SEO, Growth Hacking.

Artigos Recentes

EM DESTAQUE NO MÊS | SEO