Melhores Estratégias Marketing Digital
O Marketing Digital chegou para ficar, confira quais são as melhores estratégias da atualidade nesse guia atualizado.
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Melhores Estratégias Marketing Digital

No mundo online de hoje, estratégias de marketing digital são essenciais. Não importa o tamanho da sua indústria ou empresa, é uma das melhores maneiras de crescer o seu negócio.

Para construir sua empresa e receita, no entanto, você precisa das melhores estratégias de marketing digital do seu lado.

Quais estratégias são melhores para sua empresa, porém, e ainda relevantes para os consumidores hoje em dia? Conheça as principais estratégias de marketing digital.

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é um plano que descreve como seu negócio alcançará seus objetivos de marketing através de canais online, como pesquisa e mídias sociais.

A maioria dos planos de estratégia irá resumir quais canais online e táticas de marketing digital você usará, além de quanto você investirá nesses canais e táticas.

Quais são alguns exemplos de estratégias de marketing digital?

Exemplos de estratégias de marketing digital incluem uma campanha de mídia social que inclui parcerias com influenciadores, uma estratégia de marketing de conteúdo que usa guias online para impulsionar leads, ou uma estratégia de marketing de crescimento que usa mídia social e e-mail e constrói lealdade com o cliente.

Por que ter uma estratégia de marketing digital?

Estabelecer uma estratégia de marketing digital é fundamental. Sem estratégias de marketing na Internet, sua empresa não tem um mapa para atingir seus objetivos.

Você sabe o que quer realizar, mas não sabe como. Isso muitas vezes leva ao lançamento de uma campanha de marketing digital que não consegue impulsionar nenhum resultado.

Se você quer investir em marketing digital, você precisa investir em um plano de marketing digital. Siga estas oito etapas:

Defina sua marca

Delineie ou use suas diretrizes de marca para definir sua marca e como ela será através de suas campanhas online. Pense em seus pontos de venda exclusivos, voz da marca e proposta de valor.

Construa suas personas de comprador

Determine quem seu negócio quer alcançar com público-alvo personalizado. Pense na demografia dos usuários, bem como nas motivações que levam as pessoas a escolher sua empresa, produtos e serviços.

Crie suas metas S.M.A.R.T.

Use metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas (também conhecidas como metas S.M.A.R.T. para orientar sua estratégia. Pense nas metas de crescimento de curto e longo prazo da sua organização.

Escolha suas estratégias de marketing digital

Escolha as melhores estratégias para o seu negócio. Concentre-se nas técnicas que oferecem mais valor para o seu negócio e indústria, em comparação com estratégias da moda.

Defina seu orçamento de marketing digital

Pesquise os preços do marketing digital para construir um orçamento realista para o seu negócio.

Brainstorming sua estratégia

Guie sua estratégia para o sucesso planejando sua estratégia. Se você está anunciando, determine seu gasto de anúncios. Se você estiver publicando conteúdo, construa seu calendário de conteúdo.

Lance suas campanhas de marketing digital

Seguindo seu planejamento, lance suas campanhas através dos canais. Certifique-se de que todos os seus canais apresentam as informações de rastreamento apropriadas. Seu site, por exemplo, deve apresentar seu código de rastreamento do Google Analytics.

Acompanhe seus resultados

Monitore e meça o desempenho de suas estratégias acompanhando seu desempenho. Use ferramentas como Google Analytics, Google Search Consolee Google Ads para manter um pulso em suas estratégias e seu retorno sobre o investimento (ROI).

Com esses oito passos, sua empresa pode lançar sua primeira estratégia de marketing online.

Agora, vamos olhar para algumas poderosas estratégias de marketing digital para as empresas de hoje:

Otimização do mecanismo de busca (SEO)

A otimização do mecanismo de busca (SEO) é uma das iniciativas de marketing digital mais eficazes da atualidade.

O que é SEO?

SEO é o processo de melhorar seu site para que ele se classifique muito nos resultados do mecanismo de busca para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio.

Quanto mais palavras-chave você classificar — e quanto mais alto você classificar — mais pessoas verão e se familiarizarão com seu site e negócios.

Qual é o objetivo do SEO?

O SEO visa direcionar mais tráfego para o seu site a partir de membros do seu público-alvo.

Estes são consumidores que estão ativamente procurando os produtos e serviços que você oferece, bem como usuários que buscam mais conteúdo de topo do funil.

Devido a esse direcionamento, você incentiva o tráfego para o seu site a partir de usuários que importam.

Por que usar o SEO como estratégia de marketing digital?

Quando se trata de estratégias de marketing digital, veja o SEO como um requisito. Ele intercepta cada membro do seu público-alvo – não importa onde eles estejam em seu funil de compra.

A razão é que quase todos os usuários começam sua busca por um novo produto ou serviço com um mecanismo de busca.

Por exemplo, você sabia que 80% dos consumidores fazem sua pesquisa de produtos online? Ou, que depois de procurar algo, mais da metade dos usuários descobrem uma nova empresa ou produto. Com o SEO como uma de suas estratégias de marketing online, esse pode ser o seu negócio.

Para enfatizar a utilidade do SEO como estratégia de marketing na Internet, considere o seguinte:

Menos de 10% dos pesquisadores avançam para a segunda página de resultados de pesquisa

Na maioria das vezes, quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, ele não clica na primeira página de resultados.

Por quê? Eles geralmente encontram o que estão procurando, o que significa que é fundamental que seu negócio ganhe um lugar na primeira página de resultados de pesquisa.

Mais de 30% dos pesquisadores clicam no primeiro resultado

Com tantos usuários encontrando suas respostas na primeira listagem de resultados de pesquisa, é claro que você não pode classificar na segunda página de resultados.

Mesmo que você tenha o que as pessoas estão procurando, você está escondido da visão deles – fora da vista, fora da mente.

É por isso que uma estratégia eficaz de SEO, bem como nossa principal agência de marketing digital, é essencial.

Com nossos serviços de SEO orientados para o desempenho como parte de sua estratégia de marketing online, você pode atrair mais clientes potenciais e ganhar mais receita.

Publicidade pay-per-click (PPC)

Outra estratégia de marketing on-line poderosa e econômica é a publicidade pay-per-click (PPC).

PPC é uma forma paga de publicidade que depende de um sistema baseado em leilões.

Com o PPC, você aposta em palavras-chave que deseja que seus anúncios apareçam — seu anúncio é acionado quando a pesquisa de um usuário inclui sua palavra-chave.

Esses anúncios aparecem então no topo dos resultados de pesquisa, acima de listagens orgânicas. Se um usuário decidir clicar em seu anúncio, você então paga por esse clique.

Em outras palavras, você não paga por espaço de anúncios – apenas pelos resultados.

O PPC pode incluir publicidade em mecanismos de busca, bem como mídias sociais e outras plataformas.

Qual é o objetivo do PPC?

O PPC visa alcançar os pesquisadores com consultas transacionais, o que significa que eles estão prontos para comprar seus produtos ou serviços.

Quando eles clicam em seu anúncio, eles chegarão à sua página de chegada e verão um call-to-action (CTA) para converter, seja comprando um produto, se inscrevendo em um boletim informativo por e-mail ou outra ação.

Por que usar o PPC como estratégia de marketing digital?

Para muitas empresas que estão apenas começando com o marketing digital ou procurando um impulso rápido, o PPC é uma estratégia de marketing online útil.

Ele impulsiona seu site para o topo dos resultados de pesquisa, o que pode ajudar se o ranking de resultados de pesquisa orgânica da sua empresa for de várias páginas de volta.

Como os anúncios do PPC visam palavras-chave com uma intenção transacional, não é surpresa que muitos usuários comprem um produto ou serviço.

É, no entanto, um fato que demonstra porque o PPC é um componente crítico para uma estratégia abrangente de marketing na Internet.

Mesmo que sua empresa tenha uma presença estabelecida nos resultados de pesquisa — digamos que você se classifica na página um para várias palavras-chave de alto valor — o PPC pode otimizar ainda mais suas conversões.

É por isso que PPC e SEO muitas vezes trabalham juntos para alcançar seus objetivos de marketing digital.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia de marketing online para as empresas atualmente.

No marketing de conteúdo, seu negócio se concentra em alcançar, engajar e se conectar com os consumidores através de conteúdo.

Este conteúdo, que pode incluir vídeos, posts em blogs, infográficos e muito mais, fornece valores aos usuários. Não é, no entanto, uma cópia orientada para vendas – é informacional.

Não importa qual formato você escolha para o seu conteúdo, é fundamental que ele seja relevante e benéfico para o seu público.

Você quer criar conteúdo original e de alta qualidade que faça com que os usuários queiram compartilhá-lo com seus amigos, famílias, colegas de trabalho e outras pessoas em sua rede social.

Qual é o objetivo das estratégias de marketing de digital de conteúdo?

O objetivo geral do marketing de conteúdo como estratégia de mídia digital é fornecer informações valiosas para seu público-alvo, aumentar o tráfego e gerar conversões.

Do ponto de vista técnico, o marketing de conteúdo também se concentra em otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca para melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

Com a capacidade de se conectar com o público em todo o funil de compra, bem como taxas duplas de conversão de sites, o marketing de conteúdo é uma estratégia inteligente de marketing digital para usar.

A melhor parte é que custa 62% menos do que os esforços tradicionais de marketing.

Algumas outras razões para usar o marketing de conteúdo em sua estratégia de campanha de marketing digital?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo e contínua que oferece um ROI impressionante.

Esse ROI inclui novos leads e clientes para o seu negócio, bem como aumentos em suas taxas de conversão. O marketing de conteúdo fornece esses resultados mirando cada etapa do seu funil de compra.

No mercado online de hoje, os usuários têm muito poder. Eles podem optar por ler ou ignorar as mensagens da sua empresa, sejam elas promocionais ou informacionais. Muitos, no entanto, respondem bem ao conteúdo informativo das empresas, razão pela qual o marketing de conteúdo é tão essencial agora.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing online mais econômicas disponíveis. O e-mail marketing se concentra em fidelizar clientes existentes, bem como ganhar novos.

É uma excelente técnica para construir a conscientização da marca, manter sua empresa em primeiro lugar e incentivar compras repetidas.

Uma parte central do e-mail marketing é desenvolver e refinar suas campanhas, além de aumentar sua audiência.

Assim como o marketing de conteúdo, o e-mail marketing também se concentra em fornecer aos usuários informações valiosas — caso contrário, as pessoas não permaneceriam inscritas.

A ideia é que, embora esses usuários não precisem de seus serviços ou produtos agora, eles se lembrarão da sua marca na hora de fazer uma compra. Essa consciência da marca os encoraja a escolher sua empresa, isto é, quando estão prontos para comprar.

Um dos benefícios dessa estratégia é que você também pode segmentar seu público e assim, personalizar suas campanhas de e-mail. Por exemplo, você pode criar uma campanha para usuários que compraram um determinado produto ou visitaram uma página web específica.

Qual é o objetivo do e-mail marketing?

O principal objetivo do e-mail marketing como uma iniciativa de marketing digital é manter-se no topo da mente para os clientes em potencial, e além disso, fornecer aos clientes atuais informações benéficas, como notícias relevantes do setor, e conteúdo personalizado, como cupons de produtos, que os mantêm de volta.

Quando se trata de e-mail marketing, oferece toneladas de benefícios. É por isso que mais de 80% das empresas usam o e-mail marketing, desde operações de fabricação até lojas de varejo até empresas de tecnologia.

Para empresas que querem gerar mais leads, além de mais receita, o e-mail marketing é uma estratégia de marketing online. Etapas adicionais, como segmentação de audiência, design de e-mail e personalização também podem maximizar os resultados do e-mail marketing.

Marketing de mídia social

O marketing de mídia social se concentra na conscientização da marca e no aumento das conversões.

Uma campanha de marketing de mídia social pode apresentar uma ou várias plataformas de mídia social, ou seja, dependendo do seu público-alvo e suas preferências na plataforma.

Além de comercializar sua empresa nas mídias sociais, essa estratégia muitas vezes se concentra na publicidade também.

Qual é o objetivo do marketing de mídia social?

O objetivo principal do marketing de mídia social é aumentar a conscientização da marca e conversões, bem como construir e manter a reputação da sua empresa. É por isso que o marketing de mídia social se concentra na criação de conteúdo informativo e promocional, além de interagir com os usuários nas diversas plataformas.

Com menos de 30% das empresas que usam as mídias sociais como estratégia de marketing, há uma imensa oportunidade para as empresas que investem nela.

Melhor ainda, mais de 25% do tempo de Internet de um usuário é gasto nas mídias sociais — o que significa que é uma saída perfeita para se conectar.

Os usuários contam com as mídias sociais para mais do que compartilhar conteúdo com amigos e familiares. Eles também o utilizam para se conectar com empresas, isto é, seja por destacar uma experiência positiva de compra ou solicitar a assistência de uma empresa.

Se você está inativo nas mídias sociais, você deixa os usuários com opções limitadas para entrar em contato com o seu negócio.

 A não conversão de seus clientes pode levar à baixa retenção de clientes, o que então, tem um impacto direto em suas receitas. É por isso que ter uma presença ativa nas mídias sociais é essencial.

Isso pode levar os consumidores a ignorar sua empresa. Se você tem uma página inativa no Facebook, por exemplo, isso pode servir como um sinal de baixa confiança para os usuários — especialmente se você tiver comentários negativos de clientes anteriores. Com o marketing de mídia social, você pode, portanto, mudar isso.

Otimização da pesquisa por voz

A otimização da pesquisa por voz é uma das mais novas estratégias de marketing na Internet para as empresas adotarem.

Com a otimização da pesquisa por voz, sua empresa otimiza o conteúdo existente, mas também o novo do site para pesquisa por voz. A intenção é ganhar no seu site o trecho em destaque ou a posição zero nos resultados de pesquisa do Google.

Os vários assistentes de voz, da Siri ao Amazon Echo, usam o trecho em destaque para responder às pesquisas de voz. 

Como as consultas de pesquisa diferem ao usar voz, versus texto, a otimização da pesquisa por voz é importante.

Se você é um negócio local, essa estratégia é ainda mais crítica, já que muitos usuários dependem de seus dispositivos móveis — e pesquisa por voz — para encontrar um restaurante, salão ou loja de ferragens perto deles.

Qual é o objetivo da otimização de pesquisa de voz?

O objetivo da otimização de pesquisa por voz é ganhar o trecho em destaque para palavras-chave relevantes para seu público-alvo e negócios.

Ao classificar a posição zero, sua empresa aumenta sua visibilidade online para os consumidores, ou seja, o que pode levar a visitas de lojas, compras de produtos e muito mais.

Com mais pessoas comprando smartphones, bem como alto-falantes ativados por voz, a pesquisa por voz está se tornando uma nova — e popular — maneira de pesquisar. Como resultado, é uma das mais novas estratégias de marketing digital para as empresas adotarem.

Marketing de vídeo

O video marketing é outra estratégia de marketing digital para empresas que buscam gerar receita.

Via vídeo marketing, sua empresa aumenta seu alcance, bem como aumenta sua receita e expande suas operações. Assim como o marketing de conteúdo, bem como o e-mail marketing, seu negócio se concentra em criar vídeos informativos e valiosos para seu público-alvo.

Não importa quais tipos de vídeos você crie, você está trabalhando para aumentar a conscientização da marca entre seu público-alvo. Como mídias sociais, e-mail, mas também com marketing de conteúdo, essa consciência da marca pode levar a conversões valiosas mais tarde.

Conclusão

Na Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente, bem como um layout moderno para o seu site e blog.

O nosso foco principal é oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes para gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO, mas também de posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio e pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

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Sobre o Blog da Agência Colors

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