O que é um bom CTR orgânico e o que pode influenciar na taxa de cliques?
Nesse artigo vamos falar para vocês o que é um bom CTR orgânico e como isso influência na taxa de cliques do seu site. Leia o artigo e descubra!
o que é um bom ctr orgânico

O que é um bom CTR orgânico e o que pode influenciar na taxa de cliques?

Você conhece a importância do CTR orgânico?

A taxa de cliques é a porcentagem de visualizações totais de anúncios que resultam em cliques, e é um dos fatores-chave na fórmula quality score do Google. O Google usa o Quality Score para determinar tanto a posição do anúncio quanto o custo real por clique.

A taxa de cliques, ou CTR, é extremamente importante para os anunciantes. Na maioria das plataformas PPC, incluindo o Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords) e bing ads, seu CTR ajuda a determinar tanto sua classificação de anúncios quanto seu custo por clique. Quanto maior a sua CTR nos Anúncios do Google, melhor o seu ranking e menor será o seu custo.

Nesse sentido, preparamos um artigo para apresentar o conceito de CTR orgânico, e para explicar no que isso influencia na taxa de cliques. Boa leitura!

O que é a taxa (CTR)

A Taxa de Clique através (CTR) pode ser definida como uma proporção que mostra com que frequência as pessoas que visualizam o anúncio acabam clicando nele. Sempre que um usuário os envolve com o mecanismo de pesquisa, muitas vezes ele procura uma resposta para uma pergunta. Eles se expressam sobre sua exigência, o que torna a busca importante porque lhe dá uma ideia do que eles estão procurando.

Se o seu anúncio PPC tem 1000 impressões e um clique, então o CTR é de 0,1%. Através da CTR você pode saber o quão apropriados seus anúncios são para o público.

Por exemplo: Se o seu anúncio tem CTR alto, significa que o público está achando seu anúncio valioso. Se ele tem CTR baixa, significa que o público não está achando seu anúncio relevante. O motivo por trás da execução de qualquer campanha de PPC é atrair usuários para visitar seu site e realizar uma ação. A CTR é o primeiro passo para aumentar a relevância do anúncio e gerar ações necessárias. Outra parte importante é saber como calculá-lo. Você pode calcular a taxa de clique usando a fórmula abaixo.

Número total de cliques/ Número total de impressões= CTR

O que é uma boa taxa de cliques?

Digamos que você está executando uma campanha de anúncios pay per click, nesse caso, seu CTR ou Click Through Rate estará visível no painel da conta PPC. Além disso, se você está otimizando seu site para otimização do mecanismo de busca, você pode entrar no Google Search Console para verificar sua CTR.

Uma boa CTR depende de muitos fatores, como

  • Palavras-chave
  • Suas campanhas individuais com uma conta PPC

Por que o CTR orgânico importa?

Através da CTR você saberá se as pessoas estão respondendo aos seus anúncios, tags e título. Ele também oferece informações relacionadas ao direcionamento do seu público, compreensão da intenção de pesquisa e mais outros fatores.

CTR impacta o desempenho de sua publicidade paga online e SEO e também aumenta sua pontuação em várias plataformas de anúncios, como Google Ads e Facebook

É necessário saber sobre as taxas de cliques, pois isso ajudará você a manter sua métrica de marketing online. Verificar isso vai ajudá-lo a corrigir problemas e alcançar bons resultados de campanha.

O que é uma taxa de clique orgânico?

É simplesmente o número de cliques que um resultado de pesquisa recebe, dividido pelo número de vezes que é visualizado no SERP (também conhecido como “impressões”).

Uma vez que nenhuma classificação é criada igual, calcular suas CTRs orgânicas ajuda você a avaliar o quão valiosa cada posição de classificação é para o seu site. Ele também permite que você estime o tráfego orgânico da Web — dependendo de suas taxas, uma queda da posição dois para oito pode resultar em uma redução de 42% no tráfego para essa palavra-chave.

E quando você tem uma ideia de quanto tráfego seu site dirige, você pode definir expectativas realistas em torno do ROI de projetos, campanhas, conteúdo e mudanças de site, e medir o sucesso desses esforços.

Novas campanhas estão funcionando como esperado? Ajustar títulos e meta descrições melhora os cliques? Tudo isso vai ajudá-lo a entender seu mercado-alvo e o que eles estão interessados, bem como como eles operam.

Maneiras de melhorar a taxa orgânica de cliques (CTR)

Concentre-se em palavras-chave de cauda longa

As sequências de pesquisa com mais de três a quatro palavras são chamadas palavras-chave de cauda longa. Estas são consultas de pesquisa altamente focadas e bastante definidas também.

Por exemplo, se alguém está procurando por “SEO”, você nunca sabe o que está em sua mente. Ele pode estar procurando um curso, ou uma ferramenta gratuita, ou um consultor de SEO. Ninguém pode adivinhar.

Naturalmente, os resultados gerados para esta palavra-chave terão CTR baixa, pois não servirão muito bem a intenção do usuário.

Para esta consulta de cauda longa, você pode gerar conteúdo altamente direcionado onde você precisa falar sobre o básico de SEO para um iniciante.

E quando o mesmo conteúdo é mostrado ao pesquisador, ele clica nele porque o conteúdo corresponde à sua intenção. Como resultado, sua URL recebe um CTR orgânico mais alto.

Escreva títulos nítidos e concisos

Seu título de página é a coisa mais difícil que um usuário verá quando você classificar nos resultados de pesquisa.

Você precisa escrever um título vencedor que possa chamar a atenção e fazer o usuário clicar no seu link.

A boa notícia é que você pode escrever títulos envolventes sem se tornar um redator especialista; graças a algumas estratégias de redação testadas em batalha. Essas estratégias podem ajudá-lo a escrever títulos atraentes que podem atrair cliques para o seu site.

Escreva uma meta-descrição poderosa

Uma meta-descrição não é usada como um sinal de classificação – essa é a posição oficial do Google.

Meta-descrições de qualidade podem melhorar seu CTR orgânico, dando assim um impulso ao seu SEO (e suas classificações).

O que significa é que, embora o algoritmo de classificação não considere o conteúdo escrito na meta descrição, a ação do usuário que gerou-se como resultado da meta descrição tem a contabilização para decidir a classificação da página.

É para isso que devemos usar uma meta descrição; um meio de impulsionar o comportamento favorável do usuário.

Crie URLs descritivas

URL ajuda o usuário de pesquisa a construir confiança com o site, digitalizando rapidamente o nome da empresa bem como sua palavra-chave dentro da URL etc.

A estrutura das URLs os ajuda a entender melhor o resultado e o site, apenas olhando para o trecho.

Por exemplo, a URL do resultado da pesquisa como abaixo explica que o blog terá 13 ferramentas de SEO que estão focadas em pequenas empresas. Ao mesmo tempo, há uma categoria maior pelo nome de “Ferramentas SEO”, por isso este site terá mais ferramentas de SEO listadas.

As limitações de um CTR orgânico

Embora uma taxa de cliques tenha muitos usos, ela também tem algumas limitações notáveis:

Um CTR não pode lhe dar qualquer indicação da qualidade do seu tráfego. Por exemplo, você pode acidentalmente estar dirigindo cliques irrelevantes de uma cidade ou país que você não atende.

Também não pode ajudá-lo a prever conversões. Mesmo que alguém clique no resultado da pesquisa, isso não significa que ele vai executar qualquer ação que você considerou uma conversão (comprar, baixar, contatar etc.).

E a CTR pode, ou não, melhorar sua classificação.

Mas mesmo que não possamos ver ou dizer com certeza qual é a natureza da relação entre posto e CTR, isso dificilmente importa. O esforço para melhorar ou terá um impacto incrível no seu site.

Os benefícios do aumento da taxa de conversão

O aumento da CTR melhorará sua taxa de conversão. Se você dobrar sua CTR, então ele também deve aumentar a taxa de conversão em 50%. É por isso que os profissionais de marketing digitais dão mais preferência a ele, pois é considerado como a métrica vital de conversão.

Facebook e Twitter não têm pontuações de qualidade. O Facebook o chama de “Pontuação de Relevância”, enquanto o Twitter o chama de “Lance Ajustado de Qualidade”. Ter uma pontuação de alta qualidade traz maior participação de impressão de anúncios para um orçamento semelhante a um baixo custo por engajamento. À medida que a taxa de engajamento aumenta, será mais visível e econômica.

Uma vantagem de ter um alto engajamento no Twitter e no Facebook é que você receberá benefícios de cliques gratuitos. (Comece a ganhar dinheiro online com o melhor instituto de marketing digital)

Certifique-se de usar CTR

É essencial saber a importância da CTR, pois é uma dessas métricas que tem muitos benefícios e ajuda a atingir seu objetivo.

Sua taxa de clique de anúncio ideal leva tempo para determinar. Não é o mesmo para todos, e a CTR média depende de fatores como sua indústria e palavras-chave, e quão competitivos eles são

Se os seus CTR’s estiverem abaixo do seu objetivo, considere o texto de seus anúncios. Seus anúncios são sedutores e emocionais? Seu valor é claro? Você está incluindo suas palavras-chave? Se você não tornar seu produto ou serviço atraente ou fácil de entender, os clientes não clicarão em seus anúncios.

Lembre-se que é possível ter uma taxa de cliques muito alta. Se os seus CTR’s forem fortes, mas sua taxa de conversão for baixa, você provavelmente não vai conseguir retorno sobre o seu investimento publicitário. Você pagará por cliques que não se transformam em clientes. Certifique-se de que sua oferta é realmente algo que as pessoas querem. Além disso, que suas landing pages tem otimização para conversão em todos os dispositivos.

Monitore suas taxas de clique e conversões após quaisquer alterações em seus anúncios. Se sua renda for maior do que o seu clique gastar, considere atirar para uma taxa de clique mais alta. Você pode fazer isso melhorando seu texto de anúncio, escolhendo palavras-chave melhores e incorporando palavras-chave negativas em suas campanhas do Google Ads. Essas ações devem aumentar seu número de impressões de anúncios qualificados, taxas de clique e conversões.

Mais dicas de taxa de cliques

  • Aqui estão algumas coisas adicionais a considerar ao determinar sua taxa ideal de clique para pesquisa paga:
  • Normalmente, as taxas de clique para anúncios de pesquisa são maiores do que as taxas de clique para anúncios na rede de exibição. Isso porque os anúncios de exibição não são tão próximos à intenção. Além disso, muitas vezes são mais sobre gerar consciência da marca do que conversões imediatas.
  • Anúncios vinculados a conversões “mais suaves”, como uma cotação gratuita, tendem a gerar taxas de cliques mais altas do que anúncios para itens de alto valor, como software corporativo.
  • Anúncios para palavras-chave da marca impulsionam alguns dos mais altos CTR’s de todos e podem aumentar sua pontuação geral de qualidade da conta.

Conclusão sobre o que é um CTR orgânico

Um CTR orgânico mais alto é um sinal de que a consulta do usuário respondeu-se com sucesso. Assim, isso resulta em uma melhor posição de classificação do site.

Na outra ponta, esse impulso maior significa mais tráfego, mais leads, mas também, mais receita para o seu negócio.

Portanto, faz todo o sentido tentar incorporar as sugestões acima mencionadas para impulsionar a atenção do usuário e maior taxa de clique orgânico.

Com a Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente e um layout moderno par ao seu site. O nosso foco principal é portanto, oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes parar gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO e posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio, bem como pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

Se Você Gostou Do Artigo Veja Mais Novidades:

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre o Blog da Agência Colors

Publicamos conteúdos semanalmente atualizados sobre temas relacionados a criação de sites, novas tecnologias na internet, SEO, Growth Hacking.

Artigos Recentes

EM DESTAQUE NO MÊS | SEO