As Principais Vantagens de se Fazer um E-Commerce
Nesse artigo vamos explicar para vocês as vantagens de se fazer um e-commerce. Explicamos os principais conceitos e falamos sobre custos e vantagens relacionadas a Lojas Virtuais.
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As Principais Vantagens de se Fazer um E-Commerce

Na última década, os hábitos de consumo mudaram drasticamente: os compradores pesquisam, comparam e assim, compram de sites online, marketplaces, aplicativos móveis, lojas físicas e sites sociais.

À medida que a tecnologia inovadora ajuda sua jornada, os consumidores buscam experiências notáveis nesses pontos de contato digitais bem como físicos com as marcas.

Se você está procurando expandir seu negócio ou apenas começando, o e-commerce tem muitas vantagens para uma estratégia de longo prazo, isto é, para conquistar clientes.

Por exemplo, se você tem uma loja física, você está limitado pela área geográfica que você pode atender. Com um site de e-commerce, o mundo inteiro se abre ao seu negócio.

Além disso, o e-commerce em dispositivos móveis, dissolveu todas as limitações remanescentes. Nesse artigo separamos as 6 principais vantagens de se fazer um e-commerce, isto é, levando os seus lucros e resultados para outro nível. Está preparado? Boa leitura!

O que é o e-commerce?

Antes de mergulhar de cabeça em um negócio de comércio eletrônico, você deve saber o que ele inclui.

O e-commerce engloba qualquer transação comercial que envolva a transferência de informações pela internet.

Essa é uma descrição ampla por uma razão. O e-commerce pode ter muitos formatos diferentes. Ele pode incluir um site de marca, aplicativo móvel, marketplaces, mas também plataformas de mídia social.

Embora existam muitas maneiras de vender aos consumidores pela internet, a principal vantagem da venda online é que você pode vender para os consumidores em qualquer lugar, a qualquer hora. Você pode conhecer o cliente onde e quando eles estão fazendo compras.

Não importa se eles estão sentados em casa no sofá, no intervalo de almoço no trabalho, ou mesmo usando seu aplicativo em uma loja física – eles podem completar uma compra online. Veja agora as principais vantagens de se adotar essa modalidade de negócio:

Vantagens de um e-commerce: Ganhe novos clientes com visibilidade do mecanismo de busca

O varejo físico é impulsionado por marcas e relacionamentos. Além desses dois motores, o varejo online também é impulsionado pelo tráfego dos mecanismos de busca. Não é incomum que os clientes sigam um link nos resultados dos mecanismos de busca e aterrissem em um site de e-commerce que nunca tenham ouvido falar. Essa fonte adicional de tráfego pode ser o ponto de inflexão para algumas empresas de comércio eletrônico.

Custos Mais Baixos

Um dos pontos positivos mais tangíveis do e-commerce é o custo reduzido. Uma parte desses custos reduzidos poderia ser repassada aos clientes sob a forma de preços descontados. Aqui estão algumas das maneiras que os custos podem ser reduzidos com o e-commerce:

  • Publicidade e marketing: Tráfego orgânico do motor de busca,pay-per-click e tráfego de mídia social são alguns dos canais de publicidade que podem ser econômicos.
  • Pessoal: A automação de checkout, faturamento, pagamentos, gerenciamento de estoque e outros processos operacionais reduz o número de funcionários necessários para executar uma configuração de e-commerce.

Localize o produto mais rápido

Não se trata mais de empurrar um carrinho de compras para o corredor correto ou explorar o produto desejado. Em um site de e-commerce, os clientes podem clicar através da navegação intuitiva ou usar uma caixa de pesquisa para reduzir sua pesquisa de produtos imediatamente. Alguns sites lembram preferências dos clientes e listas de compras para facilitar a repetição da compra.

Vantagens de um e-commerce: Eliminar o tempo e o custo da viagem

Não é incomum que os clientes viajem longas distâncias para chegar à sua loja física preferida. O e-commerce permite que eles visitem virtualmente a mesma loja, com apenas alguns cliques no mouse.

Fornecer compras de comparação

O e-commerce facilita a comparação de compras. Existem vários serviços online que permitem que os clientes naveguem em vários comerciantes de e-commerce e encontrem os melhores preços.

Habilitar ofertas, cupons e compras em grupo no seu E-commerce

Embora existam equivalentes físicos para ofertas, cupons e compra em grupo, as compras online tornam-no muito mais conveniente. Por exemplo, se um cliente tem um cupom de desconto profundo para peru em uma loja física e papel higiênico em outra, ela pode achar inviável aproveitar ambos os descontos. Mas o cliente poderia fazer isso online com alguns cliques no mouse.

Fornecer informações abundantes

Há limitações à quantidade de informações que é possível exibir em uma loja física. É difícil equipar os funcionários para responder aos clientes que necessitam de informações em todas as linhas de produtos. Sites de e-commerce podem disponibilizar informações adicionais facilmente aos clientes. A maioria dessas informações vem de fornecedores e portanto, não custa nada para criar ou manter.

Criar comunicação direcionada

Usando as informações que um cliente fornece no formulário de registro, mas também colocando cookies no computador do cliente, um comerciante de e-commerce pode acessar muitas informações sobre seus clientes. É possível utilizá-lo para comunicar mensagens relevantes.

Permanecer aberto o tempo todo

Sites de e-commerce podem ser executados o tempo todo. Do ponto de vista do comerciante, isso aumenta o número de pedidos que recebem. Do ponto de vista do cliente, uma loja “sempre aberta” é mais conveniente.

Criar mercados para produtos de nicho

Compradores e vendedores de produtos de nicho podem encontrar dificuldades para se localizar no mundo físico. Online, é apenas uma questão de o cliente procurar o produto em um mecanismo de busca. Um exemplo pode ser a compra de peças obsoletas. Em vez de destruir equipamentos antigos por falta de peças de reposição, hoje então, podemos localizar peças on-line com grande facilidade.

Vantagens de um e-commerce: Estratégia de Marketing de Conteúdo

Uma presença online permite que você forneça mais informações sobre seus produtos bem como serviços aos seus clientes. Um site de marca especialmente dá aos vendedores um lugar para fornecer conteúdo chave aos clientes.

O conteúdo-chave do produto inclui descrições detalhadas do produto, comparações de produtos, bem como disponibilidade de estoque na loja e preços. Essas informações ajudam um cliente a tomar sua decisão de compra tanto na loja quanto online.

Seu site de comércio eletrônico também pode fornecer mais informações sobre sua empresa ou como usar seus produtos. Páginas da Web bem como e-mail marketing podem ser dedicados à história da sua marca e como seus produtos são feitos. Postagens mas também vídeos de blogs podem fornecer conteúdo útil sobre o uso de seus produtos ou serviços. Saiba mais sobre como uma estratégia de marketing de conteúdo pode aumentar as vendas online.

Por exemplo, as empresas de alimentos fornecem receitas e dicas aos consumidores em seu site. Esse tipo de conteúdo cria uma história para sua marca, ao mesmo tempo em que proporciona uma melhor experiência ao cliente. Em um mercado competitivo, esse tipo de informação diferencia você de outros vendedores.

Vantagens de um e-commerce: Ganhos Passivos

Se você pode manter sua loja aberta 24 horas por dia, e você é capaz de expandir suas ofertas para um público global, isso significa que você tem o potencial de criar um fluxo de renda passiva – ou seja, sua receita não depende necessariamente de grandes vendedores ou horários de funcionamento. Quando você e seus clientes não estão mais restritos pela logística, como localização e hora do dia, você tem muitas oportunidades para aumentar a receita de novas maneiras.

Conclusão sobre as vantagens de um e-commerce

Embora na maioria dos casos seja bastante suave e de baixo risco abrir um e-commerce para o seu negócio, você vai querer ter em mente algumas coisas. Por um lado, você vai querer garantir que você invista em um desenvolvedor/designer web altamente profissional (ou agência) para ajudá-lo a criar um sistema sólido para o seu site que será sustentável, mas também seguro durante um longo período.

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