Quais são as vantagens de usar o Google Ads?
O Google Ads é considerado por muitos especialistas a melhor plataforma de marketing pago da internet. Se você deseja saber mais sobre as vantagens em utilizar essa plataforma, esse artigo é para você, aproveite!
ads-vantagens-utilizacao

Quais são as vantagens de usar o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É através deste serviço que são exibidos, aos usuários, links patrocinados quando alguém realiza uma busca por alguma palavra-chave específica. Entender seu funcionamento e suas vantagens é um diferencial para as empresas conseguirem e atraírem mais clientes.

As vantagens de usar Google Adwords são muitas. Esta ferramenta oferece muitas opções de mensuração.

É algo que vai muito além de oferecer uma ampla plataforma inteligente, capaz de sugerir modificações na campanha e dar ideias de otimização para os seus anúncios.

Sobre isso, existe o campo “Oportunidades” que dá sugestões de melhorias para a sua campanha.

Em sua plataforma totalmente customizável é possível exibir os dados mais relevantes e métricas que vão dizer se os seus resultados são satisfatórios ou não.

Veja algumas das vantagens:

Você cria os anúncios

Os anúncios patrocinados da Rede de Pesquisa do Google Ads possuem um formato padrão. Sempre com título, texto do anúncio e URL de visualização.

Nestes campos, com exceção da URL, você pode exibir suas ofertas e “vender o seu peixe”.

Além disso, ainda é possível criar extensões de sitelinks, que direcionam o clique diretamente para uma página específica do seu site.

Você decide onde e quando os anúncios serão exibidos

Através das configurações da campanha, você pode segmentar os anúncios por local.

Isso porque há a possibilidade de escolher países, estados e cidades e também delimitar um raio de alcance a partir de cada cidade, idioma usado no Google.

Por exemplo, você querer anunciar apenas para franceses que estão no Brasil, nesse caso eu seleciono o idioma da chamada interface do Google como “francês” e escolho o local “Brasil”.

Também é possível selecionar os dias e horários de exibições de anúncios.

Você escolhe as palavras-chave

As palavras-chave são tudo para um bom rankeamento no google.

Palavras-chave são os termos que irão acionar os anúncios quando o usuário digitar termos semelhantes ou relacionados no buscador.

Ou seja, se você definir que uma das palavras-chave dos seus anúncios é “restaurante”, quando os usuários digitarem isto no Google, o seu anúncio mais relevante para aquela busca, será acionado.

Você direciona os links para a página que desejar

Ao criar um anúncio, você pode apontar o link patrocinado para qualquer página do seu site, seja a página de um produto específico, um conteúdo sobre a área de atuação da sua empresa.

É interessante sincronizar a palavra-chave com a página de destino do link, pois isto melhora o posicionamento do anúncio.

Desta forma é possível focar em objetivos mais específicos, ou na área de atividade da empresa de maneira geral.

Alterações em tempo real

Outra grande vantagem dos links patrocinados é que você pode fazer tudo em tempo real, pode criar, modificar, excluir anúncios em questão de segundos, muito diferente de anúncios em jornais ou televisão.

Variedade de dados para serem mensurados

Esta é, sem dúvidas, a cereja do bolo e uma das mais importantes.

As métricas oferecidas pelo Google Adwords são variadas, sendo possível mensurar quase todo tipo de dados que seja relevante para a campanha, facilitando o aprimoramento e otimização do investimento nos anúncios.

Plataforma totalmente customizável

Devido à grande variedade de dados oferecida pelo Google Adwords são é ideal e nem possível que você visualize todos eles, para isto você pode configurar a sua “área de trabalho” da maneira que julgar mais eficiente, exibindo apenas os dados que são relevantes para a estruturação das campanhas.

Você escolhe quanto deseja gastar

O objetivo principal da Google é oferecer a melhor experiência possível aos usuários da internet, pensando nisso a empresa criou um sistema de leilão que define quanto você vai pagar para exibir os seus anúncios.

São avaliados os seguintes itens:

Experiência da página de destino: isso inclui velocidade de carregamento, qualidade visual e usabilidade da página;

Relevância do anúncio: o quanto a sua página de destino corresponde ao assunto abordado nos anúncios que você criou; e

Taxa de cliques esperada (o Google consegue estimar quantos cliques o seu anúncio vai receber)

Estes itens compõem o Índice de Qualidade. O valor que o anunciante paga é o resultado do seguinte cálculo: Índice de Qualidade x Leilão.

Isto significa que quanto melhor for a qualidade dos seus anúncios e da sua página da web, menos você precisará pagar para ficar bem posicionado nas pesquisas do Google.

Além disso, é possível delimitar um orçamento diário. Quando você limita um orçamento diário o Google exibe seus anúncios de forma intercalada, fazendo com que o seu anúncio seja exibido ao longo de todo o dia.

As campanhas do Adwords são uma das ferramentas mais eficientes para a geração de leads de marketing e vendas.

Seja para e-commerce, negócio local ou prestação de serviços, esta ferramenta sempre gera resultados excelentes.

Com o Google Ads, você paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio e for direcionado para o seu Website, e não quando o anúncio é apresentado. Em outras palavras, você paga quando a publicidade funciona.

Você pode investir o quanto quiser, já que não há um orçamento mínimo preestabelecido. Comece escolhendo um orçamento diário com o qual se sinta confortável e que poderá alterar a qualquer momento.

Instagram ADS

O Instagram cresceu demais atualmente e hoje em dia é umas das principais redes sociais do mundo.

Logo, muitas pessoas estão optando por anunciar o seu produto pelas redes sociais.

O que determinará o sucesso de seus anúncios é a escolha da plataforma correta. E nem sempre o que apresenta maiores números de usuários são as mais interessantes para o seu tipo de negócio.

Então, por isso sempre é preciso conhecer a sua persona e saber onde ele se encontra.

O Instagram Ads é um espaço muito visual. Se o Facebook já valoriza o uso de imagens, com o Instagram, isso será ainda mais importante.

As melhores opções e até mesmo os diferenciais de anunciar no Instagram são:

  • Fotos de rotina: No Instagram, nota-se uma tendência ao casual, ao que é de nosso dia a dia. Então, investir em imagens que transmitam os valores de seu negócio é um ponto chave para ter sucesso. Abuse da qualidade da imagem, do texto e até mesmo, das hashtags utilizadas.
  • Anúncios em Carrossel: Os anúncios em carrossel são excelentes para transmitir uma mensagem com a utilização de poucas imagens. Lembra muito a formatação por slides, em power point.  
  • Anúncios em vídeo: Os vídeos, sejam aqui ou fora dessa plataforma, são sensacionais. Para o Instagram em especial, vídeos curtos, simples e com apelo visual bacana, convertem muito bem de até 1 minuto em formado de Reels ou de uns 2/3 minutos em formato de IGTV.

A qualidade das imagens e vídeos é um ponto chave em qualquer anúncio no Instagram Ads.

O público que está dentro dessa plataforma valoriza muito a qualidade.

Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. E todos os dias, são milhares de novos usurários fazendo o seu cadastro para compartilhar novidades, fotos e muito mais.

O que mais chama a atenção no uso dessa ferramenta são as inúmeras possibilidades que ela oferece às marcas e empresas.

Por exemplo, você pode criar uma fanpage para a sua marca, pode anunciar em diferentes formatos e o que mais imaginar.

É bastante comum que julguemos o sucesso de uma estratégia de Facebook baseado na quantidade de curtidas que ela recebe. No entanto, com o passar do tempo você irá perceber que não é apenas isso que irá contar.

Quando falamos em anunciar através do Facebook ADS, vamos poder estabelecer como objetivo algumas opções, como:

  • Receber curtidas em nossa página;
  • Fazer com que os usuários cheguem até nossa página de destino. Ela pode ser seu site principal;
  • Trabalhar o envolvimento da publicação, onde você pode fazer com que mais pessoas vejam seu anúncio;
  • Focar em levar o usuário a converter em um site;
  • Incentivar a instalação de um aplicativo;
  • Capturar a atenção com uma oferta;
  • Motivar a participação em um evento.

O que chama a atenção no Facebook Ads, é justamente a versatilidade que ele oferece. No entanto, isso não quer dizer que no Instagram Ads, não seja uma ótima opção também.

Qual a melhor opção? Google Ads, Instagram Ads ou Facebook Ads?

Todo mundo já deve ter se perguntando isso alguma vez na vida, sobre qual a melhor plataforma.

No entanto, não existe uma melhor que a outra ou que outra seja ruim. Isso porque, tudo irá depender do seu público-alvo ou se você conhecer melhor a sua persona.

Os anúncios só terão sucesso, se você conseguir anunciar para um público que realmente tenha interesse no que você está oferecendo, no que tem a dizer ou no que você está vendendo.

Procure sempre fazer uma ficha com perguntas básicas para os seus clientes e consumidores do seu conteúdo para sempre saber mais sobre eles, assim, você poderá saber em qual local eles mais estão ligados para conquistar novos usuários.

Se Você Gostou Do Artigo Veja Mais Novidades:

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre o Blog da Agência Colors

Publicamos conteúdos semanalmente atualizados sobre temas relacionados a criação de sites, novas tecnologias na internet, SEO, Growth Hacking.

Artigos Recentes

EM DESTAQUE NO MÊS | SEO