Quanto custa um site profissional? Valores Atualizados
Quanto custa um site? Confira o guia atualizado para 2021 de quais são os preços médios e principais tipos de sites para empresas que desejam economizar.
quanto-custa-um-site-tipos-de-sites-valores

Quanto custa um site profissional? Valores Atualizados

Pode ser complicado estimar os custos de desenvolvimento de um site profissional. Ou seja, há muitos fatores influenciando o preço final. Páginas, recursos, bem como tecnologia, design. Sem saber esses detalhes é impossível definir um custo exato para construir um site.

Por exemplo, só definir o escopo pode variar de 10 a 100 horas, dependendo da dimensão do projeto.

Ainda assim, é possível descobrir o custo médio para construir um site. Esta estimativa não pode ser muito precisa, mas pelo menos irá informá-lo sobre preços aproximados. Então, quanto custa a criação de um site? Vamos descobrir.

Custo médio para construir um site profissional

Preparei um artigo mostrando fases que compõem um preço de desenvolvimento de sites. Em poucas palavras, os custos de desenvolvimento de sites personalizados podem começar em R$1.500 e ir até R$5.000 ou mais.

UI/UX Design

Ferramentas que podem ser usadas: Sketch, InVision, Zepplin, Adobe Creative Cloud

A maioria dos usuários tem atenção visual. Um bom design é o que captura sua atenção e chama à ação. O design ruim é o que os faz sair e nunca mais voltar ao seu site.

Em outras palavras, os serviços de design UI/UX são tão essenciais quanto a engenharia. Isso significa que as despesas com design são um dos pontos-chave que respondem quanto custa construir um site.

Existem três estágios principais que definem o custo de design personalizado do site:

  • Pesquisa. Definindo o público-alvo, suas preferências e analisando concorrentes.
  • Wireframe. Criar wireframes para mostrar uma colocação esquemática de elementos e concordar com um cliente.
  • Protótipo. Elaborando a interface final do usuário para mostrar como o aplicativo será nos dispositivos.

A quebra acima permite alcançar a melhor eficiência e acalmar cada detalhe do projeto.

Novamente, o tempo e o custo para criar o design UI/UX dependem de seus requisitos. São número de páginas, complexidade de animação, e assim por diante.

Desenvolvimento front-end de um site profissional

Algumas tecnologias que podem ser usadas:HTML, CSS, Bootstrap, JavaScript, TypeScript, SASS, LESS, Angular, React

Imagine uma página de cadastro com três campos padrão: nome, login e senha. Você pode ver sombras que eles lançam, formas dos campos de entrada, mas também um botão. Clique nele e assim, veja o que acontece.

Isso é o front-end.  É basicamente tudo o que seus visitantes podem ver e interagir no site. Ele geralmente começa quando o design UI/UX está pronto. Então, o que você viu em protótipos antes, os desenvolvedores se transformariam em um produto de trabalho em execução em qualquer navegador.

Os profissionais de front-end começam a participar do projeto a partir desta etapa e continuam trabalhando nele até a liberação.

Os principais fatores que influenciam o custo de criação do site neste estágio são:

  • Capacidade de resposta ou adaptabilidade do site
  • Complexidade das animações (sim, novamente)

Os custos de desenvolvimento front-end podem variar de US$ 1.000 a US$ 12.500 ou mais.

Desenvolvimento back-end de um site profissional

Algumas tecnologias que podem ser utilizadas: Node.js, Express.js, Nest.js, .NET

Vamos voltar ao exemplo do registro. Sem a parte de trás, nada aconteceria depois de clicar no botão registrar vermelho. O back-end é então o que faz os dados de entrada viajarem para o servidor e registrá-lo como um novo usuário.

Se algo estiver errado, ele retorna um erro dizendo que você já foi registrado ou outra mensagem. Em outras palavras, a página por si só é apenas um monte de código visualizado pelos navegadores. Ele não pode cumprir seu propósito final – registrar usuários.

Back-end está no centro de cada site alimentando portanto, todos os seus recursos. Ou seja, o desenvolvimento back-end compõe uma parte considerável do custo de criação do site.

Os principais fatores que influenciam o tempo total de desenvolvimento e o custo médio do site são:

  • Integração com serviços de terceiros
  • Processamento de dados fora do padrão (por exemplo, áudio)
  • Consultas complexas

Desenvolvimento do painel de administração em um site profissional

O sistema de gerenciamento de conteúdo (também conhecido como painel administrativo) é uma solução que permite criar, gerenciar e editar conteúdo do site. Então, se você quiser mudar uma palavra em um parágrafo em algum lugar no site, você não precisará pedir aos desenvolvedores para fazer isso.

Há uma infinidade de motores CMS prontos como Shopify, WordPress, Drupal e outros. Eles são projetados para reduzir as horas de desenvolvimento e reduzir o custo para construir um site.

Mas como qualquer solução fora da caixa, elas podem ser limitadas em funcionalidade e segurança. Este último é porque o software malicioso é geralmente escrito para atingir sistemas populares em vez de personalizados.

Custo final de desenvolvimento de todas as etapas

Resumindo o tempo de desenvolvimento e o custo de cada etapa descrita, você terá um preço aproximado de desenvolvimento de sites.

O custo para criar um site profissional (por tipos)

Os sites são criados por diferentes razões: desde a hospedagem de blogs e portfólios pessoais até a manutenção de soluções corporativas complexas. Assim, o tempo de desenvolvimento depende de sua complexidade que influencia os custos de desenvolvimento da Web.

O custo para criar um site para um negócio

Como regra geral, esse tipo de site é informativo. Pode se concentrar na promoção da marca, aumentando a lealdade dos clientes, e assim por diante. Mais uma vez, o custo de fazer um site como este depende de sua complexidade.

Em nossa experiência, os clientes que desejam aprender o custo de desenvolvimento de sites de negócios geralmente solicitam as seguintes páginas:

  • Sobre a empresa
  • Serviços
  • Contatos
  • Página do Blog / Imprensa
  • Depoimentos
  •  

Cada projeto web é único e além disso, pode ter uma estrutura diferente disso. Essas páginas são uma espécie de base para tais sites.

Assim, o custo de criar um site para uma pequena empresa é normalmente formado com base no número de páginas. Mas também depende de recursos que você gostaria de preenchê-los.

Entre outros recursos frequentemente solicitados para sites de negócios estão:

  • Certificado SSL
  • Formulário de contato de volta
  • Integração com chats ao vivo
  • Pesquisa no local
  • Design pronto para dispositivos móveis
  • Painel de administração

As coisas ficam mais complicadas com os custos do site de negócios para empresas e empresas de médio porte. É difícil estimar até mesmo o custo médio para construir um site para eles. Eles geralmente têm requisitos específicos para segurança, bem como recursos e páginas que são difíceis de destacar.

Custo do site E-сommerce

O e-commerce é uma indústria difícil. Portanto, pode ser muito difícil definir o custo médio para desenvolver um site para este campo. Pode haver centenas de milhares de páginas(a Amazon tem milhões) e funcionalidade complicada.

Vamos primeiro dar uma olhada em algumas das páginas frequentemente solicitadas:

  • Página principal
  • Carrinho de compras
  • Favoritos
  • Fazer Check-out
  • Blog
  • Páginas de categoria
  • Páginas de produtos

E as características:

  • Integração com sistemas de pagamento
  • Notificações push personalizadas
  • Produtos recentemente vistos
  • Deixe avaliações e avalie produtos
  • Busca
  • Painel de administração

As características e páginas podem variar dependendo de um projeto. Assim como o preço final.

Grandes sites de e-commerce têm que ser bem arquitetados para sustentar altas cargas e assim, classificar bem os mecanismos de busca. Essas e muitas outras peculiaridades fazem do e-commerce um campo exigindo investimentos consideráveis. Assim, isso afeta o custo médio de um site personalizado.

Quanto à tecnologia, também pode diferir significativamente de projeto para projeto, ou seja, dependendo de sua complexidade e objetivos. A melhor maneira de defini-lo é, portanto, consultando um especialista.

Custo de Landing Page

Existem duas definições para uma landing page em termos de desenvolvimento web:

  • É um site de uma única página destinado a promover ou vender algo.
  • É uma página separada no site de várias páginas existente criado para promover ou vender algo.

Normalmente, essas páginas não estão sobrecarregadas com conteúdo. É necessário manter os usuários focados e além disso, ligar para determinadas ações: desde comprar algo até baixar um arquivo. São muitas vezes criadas para promover aplicativos.

Apesar desta página poder ser muito longa, o custo médio para construir um site deste tipo é menor em comparação com as de várias páginas.

O tempo pode variar dependendo da complexidade da animação, o mesmo que o custo de criação do site.

Custos adicionais de criação de sites

Existem várias despesas adicionais do site que você definitivamente enfrentará.

Nome de domínio

O nome de domínio do site é um endereço único. Desse modo, você pode ver na barra de endereços do seu navegador. Para acessar um site específico, cada um deles tem seu próprio endereço chamado nome de domínio. Você pode registrá-lo em vários sites que oferecem esse serviço.  Assim, o nome de domínio deve definitivamente ser incluído no custo de um site.

Vários registradores de nomes de domínio testados pelo tempo:

  • Godaddy
  • Bluehost
  • Interservador

Hospedagem

Em termos simples, hospedagem é um serviço que mantém seu site acessível na internet. Além disso, os provedores de hospedagem afetam o tempo de carregamento do seu site. Portanto, não se esqueça de incluir despesas de hospedagem para o custo mensal do site.

Vários provedores de hospedagem confiáveis:

  • Inmotion
  • Hostgator
  • Ionos
  • Godaddy

Manutenção

Assim como qualquer mecanismo, o código tem que ser mantido. A manutenção do site inclui garantir que tudo funcione muito bem, mas também que os usuários não enfrentem problemas e bugs.

Preço: O custo médio para manter um site pode variar de R$500 a R$2.000 reais mensais, ou mais.

 

Despesas de Marketing

Se ninguém sabe sobre o seu produto – então, ele não existe.

É por isso que eu pensei que seria uma boa ideia incluir despesas de marketing aqui, além de custos profissionais de desenvolvimento de sites.

Publicidade por clique (PPC)

A publicidade pay-per-click é uma das maneiras de contar ao público sobre seu produto e em seguida, converter visitantes em compradores. O Google Network é a rede de publicidade mais popular e poderosa.

A empresa desenvolveu uma ferramenta rica em recursos e além disso, incrivelmente flexível para gerenciar suas campanhas — o Google AdWords. É um bom ajuste tanto para os profissionais do PPC quanto para aqueles que querem definir e além disso, gerenciar uma campanha por conta própria.

Uma desvantagem significativa da publicidade pay-per-click é que os preços dependem da sua indústria. Como resultado, muitas empresas gastam centenas de milhares de dólares para alcançar resultados visíveis.

Otimização do mecanismo de busca (SEO)

O SEO destina-se a otimizar seu site para mecanismos de busca como o Google. Desse modo, com a ajuda do SEO, seus clientes poderão encontrar seu site usando palavras-chave relacionadas como: “compre um carro”, “alugue um apartamento”, “melhores restaurantes”.

Quanto maior for o seu site, melhor será a otimização do seu site.

Copywriting

Quanto mais páginas seu site tem, mais conteúdo ele deve ter. Com certeza você já viu por aí vários posts de blogs, bem como textos envolventes em sites de empresas.

Escritores profissionais devem criar ótimos artigos ou cópias e assim, otimizá-los com palavras-chave relevantes para o seu negócio. Ou seja, o conteúdo de qualidade contribui para obter mais qualidade de tráfego e por conseguinte, gerar leads.

Marketing de Mídia Social (SMM)

O Marketing de Mídia Social é focado na promoção nas redes sociais. Ou seja, é um ótimo método para pequenas empresas e empresas.

Quanto custa construir um site profissional?

Então, quanto custa criar um site profissional? O preço pode variar entre R$1.500 e R$5.000 ou mais. O orçamento exato só pode ser estimado quando todos os requisitos estiverem claros. Em outras palavras, você deve ter várias reuniões com uma empresa de desenvolvimento de sites para descobrir o preço exato.

Na Agência Colors, nós garantimos muito mais do que apenas um visual atraente, bem como um layout moderno para o seu site e blog.

O nosso foco principal é oferecer para empresas em todo o mundo soluções eficazes, isto é, para gerar visibilidade na internet.

Nossa agência elabora estratégias de SEO, mas também de posicionamento de marca para empresas multinacionais, de grande, médio e pequeno porte, todos os projetos são importantes para nós.

Se Você Gostou Do Artigo Veja Mais Novidades:

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre o Blog da Agência Colors

Publicamos conteúdos semanalmente atualizados sobre temas relacionados a criação de sites, novas tecnologias na internet, SEO, Growth Hacking.

Artigos Recentes

EM DESTAQUE NO MÊS | SEO