Os principais buscadores levam em consideração uma série de fatores para determinar quais sites irão aparecer nas primeiras posições, elaboramos uma lista com as 15 principais tendências de SEO para 2020.

 

A mudança na tecnologia está acontecendo rapidamente, portanto, você precisa posicionar  bem o quanto antes seu site para obter o máximo de benefícios dessas mudanças em constante evolução.

 

Há alguns anos não é o suficiente apenas publicar conteúdos.A menos que você esteja usando-o para resolver consistentemente os problemas dos usuários com ele, pois a pesquisa do Google provavelmente não irá mostrar os mesmos.

 

Além disso, o seu conteúdo deve cumprir os padrões de qualidade definidos pelos motores de pesquisa como o Google, e é aqui que a estratégia de SEO se torna muito importante.

 

A otimização de motores de pesquisa implica em conceber um bom website que se destaque dos da concorrência e tornar mais fácil para os utilizadores encontrar o conteúdo que procuram – especialmente quando o encontram através dos resultados de pesquisa.

 

É por isso que é bom saber quais são as tendências de SEO no horizonte para que possa atualizar o seu conteúdo em conformidade e garantir que mais clientes e potenciais clientes o encontrem nos resultados do motor de pesquisa.

 

Assim, vamos mergulhar nas 15 tendências de SEO para 2020 e considerar como aplicá-las à sua estratégia online o mais cedo possível:

 

1.  Snippets Ganham cada vez mais força

 

O Google evoluiu nos últimos anos para oferecer uma melhor experiência de pesquisa para o usuário, como através de Snippets em destaque.

 

snippet-google

 

Os Snippets em destaque geralmente aparecem acima do resultado orgânico número 1, comumente chamado de “Posição 0”.

Para tirar o máximo de proveita dessa novidade e atrair mais cliques para o seu Web site, tente fornecer respostas claras às perguntas mais frequentes.

 

Os Snippets em destaque são avaliados e impulsionados para o topo, dependendo da sua qualidade, que o Google tem uma forma de determinar.

 

Não tome essa tendência de ânimo leve, pois 54,68% dos cliques do Google se originam de Snippets em destaque – provando que eles geram mais da metade dos cliques do mecanismo de pesquisa.

 

Os Snippets em destaque representam uma grande oportunidade para os criadores de conteúdo, uma vez que dão a possibilidade de gerar mais tráfego orgânico mesmo quando você não está na posição número 1.

 

2.  Inteligência Artificial

 

A Inteligência Artificial (IA) é uma das tecnologias mais importantes hoje em dia e não apenas para os motores de busca.

 

Empresas como a Google utilizam a inteligência artificial para melhorar os resultados das buscas dos usuários, especialmente nas buscas únicas que ocorrem todos os dias.

 

Então, como a IA se tornou a nova norma dentro dos algoritmos do Google? Vamos ver a linha do tempo:

inteligencia-artificial-google

Gráfico mostra a evolução do algoritmo do Google e sua relação com a IA.

Mas como funciona a inteligência artificial?

 

Sem se aprofundar nos aspectos técnicos complicados, a inteligência artificial tem progressivamente aprendido as características do que torna os artigos publicados valiosos ou não.

 

Em seguida, a IA classifica automaticamente essas páginas da web e determina suas classificações – com muito boa precisão. Isto já é uma realidade; empresas como a Google aplicam há alguns anos essa tecnologia e a mesma cada vez ganha mais força.

 

3. Autoridade da marca na internet

 

As tecnologias de pesquisa deram um enorme passo em frente e há muito que se afastaram da simples análise de palavras-chave.

 

Na estratégia de promoção, eles ocupam longe das primeiras linhas. O motor de busca deve ser convencido quase no mesmo nível com uma pessoa real. Assim, a reputação da marca será parte da SEO.

 

Sim, os motores de busca têm muito tempo para apresentar sites que são bem anunciados e também têm comentários positivos. No entanto, todos nós sabemos sobre a compra de comentários positivos.

 

Não deverá ser uma surpresa para os mais atentos que cada vez mais a marca reforce o posicionamento e ranking de um website na internet levando em conta um score geral de qualidade do mesmo.

 

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A reputação da marca é agora avaliada de acordo com uma tática diferente, em que as opiniões sobre os fóruns ocupam longe de ocupar o primeiro lugar. Entre os elementos-chave são os seguintes:

 

Parceria com outras empresas;
Notícias sobre a empresa em portais respeitáveis;
Atitude de pessoas notáveis para com o serviço;
Nível de confiança no projeto;
Número de reclamações, bem como a rapidez e eficácia da sua resolução.

 

Toda esta informação pode ser encontrada na rede, o que significa que os rastreadores podem avaliar o site levando em conta todos estes fatores.

 

Longe de notícias de que a reputação precisa de trabalhar arduamente. Mas hoje em dia o seu papel está a crescer ainda mais. Anúncios simples de TV podem enganar um monte de consumidores. A inteligência artificial é impossível de enganar. Porque para a promoção de SEO um pouco para criar uma reputação real.

 

4. Pesquisa por voz

Antes da existência de smartphones inovadores, as pessoas só usavam palavras que ligavam às caixas dos motores de busca nos seus computadores de secretária para encontrar as respostas que procuravam. É deste onde as palavras-chave nasceram.

 

Hoje em dia, saber como otimizar seu site para a pesquisa de voz pode ajudá-lo a gerar mais tráfego orgânico se você entender e implementar pesquisas conversacionais em sua estratégia de SEO.

 

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Com o uso crescente de dispositivos móveis, as pesquisas de voz estão se tornando uma tendência popular entre os usuários de internet. Essas buscas não são feitas apenas em telefones, mas também podem ser realizadas em assistentes de voz em casa, como o Amazon Echo, Samsung Smart TV, Voice Pod, etc.

 

Mas como é que as pesquisas de voz mudar SEO?

 

As pesquisas por voz afectam o SEO de uma forma significativa, uma vez que se trata de fazer perguntas por voz em vez de introduzir consultas de pesquisa.

 

Subsequentemente, os termos tornaram-se mais conversacionais e direccionados.

 

No entanto, ao utilizar as pesquisas por voz, o motor de pesquisa deve fazer muito mais trabalho para obter a informação relevante que o utilizador está à procura nesse momento, tornando as palavras-chave curtas e cortantes já não tão importantes.

 

Mas esta mudança é iminente, considerando que até o ano 2020 é esperado que mais de 50% de todas as buscas na internet serão iniciadas por voz.

 

Portanto, o seu conteúdo deve se adaptar a esta nova tendência para se destacar nos motores de busca atuais.

 

5.Geo-Lozalização – Negócios locais e próximos ao usuário tem vantagem

 

Cada vez mais, os usuários não desligam a geolocalização em seus dispositivos. Alguns visavam incluí-la para melhorar a eficiência da recuperação de informações. Vale ressaltar que, às vezes, o próprio Google sugere incluir a localização para fornecer resultados mais precisos.

 

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Portanto, hoje em dia, o site deve ter uma localização clara, especialmente se estiver associado a algum lugar físico (por exemplo, um restaurante ou uma academia).

 

O seu estabelecimento pode não ser o mais popular. Mas o motor de busca irá exibi-lo nas primeiras linhas dos resultados, se se revelar a opção mais próxima para o utilizador.

 

Especialmente eficaz, funciona em conjunto com a pesquisa por voz. Em consultas de texto, nós sempre entrar na cidade ou distrito em que você precisa encontrar algum tipo de serviço. Mas numa pesquisa por voz, a localização é muitas vezes ignorada no pedido, porque a geo-localização está ligada.

6.Mobile UX  ( Experiência do Usuário ) Irá afetar todos os rankings

 

Um site que não tem uma versão móvel pode perder a maioria dos seus usuários nos próximos anos como páginas aprimoradas para versão mobile, bem como AMP uma tendência crescente que vai ficar ainda mais popular em 2020.

 

Especialmente desde que mais pessoas ao redor do mundo estão obtendo smartphones como mais torres de telefone celular estão sendo construídas com melhor conectividade.

 

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No entanto, a tecnologia e como as pessoas encontram informações através de seus dispositivos móveis está ficando tão avançado que não é suficiente para ter apenas um site móvel, a interface tem que ser fácil de ler, chamar a atenção das pessoas e, em seguida, ter a capacidade de responder às suas perguntas ou, pelo menos, mantê-los entretidos.

 

Estudos mostram que 4 em cada 5 consumidores realizam pesquisas locais em mecanismos de busca usando seus dispositivos móveis. E como você pode ver abaixo, as buscas em smartphones são de 88%, enquanto as buscas em computadores e tablets combinados representam 84%:

 

Uma vez que mais pessoas estão pesquisando em seus smartphones do que em um computador, é importante ter uma versão móvel para que seu site alcance a maior quantidade de pessoas interessadas em seu produto.

 

Suas páginas devem ser otimizadas para dispositivos móveis se você quiser acompanhar seus concorrentes.

 

E tenha em mente que quanto mais alto você estiver no índice de páginas do Google Mobile, mais proeminente será a sua página.

 

7. Crie Conteúdo de Qualidade Relevante para a Audiência

 

Os anúncios online ainda funcionam para a condução de negócios, mas vamos ver que eles vão ficar ainda mais caros nos próximos anos. E, infelizmente, não há garantia de que os clientes irão responder aos seus anúncios.

 

Noventa e um por cento do total de gastos com anúncios é visualizado por menos de um segundo; isso levou a um gasto de US$ 38 bilhões em anúncios digitais desperdiçados em 2017.

 

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É por isso que a criação de conteúdo de qualidade tornou-se muito importante em SEO. O conteúdo de qualidade é útil, oportuno e acionável, ajudando imediatamente os usuários a obter respostas às suas perguntas.

 

Mas o que compõe o conteúdo de qualidade é relativo e para as empresas que estão apenas começando no mundo do SEO, navegando tudo isso pode ser confuso.

 

No entanto, lembre-se que o objetivo da criação de conteúdo de qualidade é aquele que é destinado aos usuários – conteúdo que ajuda as pessoas a responder a uma necessidade e fornece informações mais do que suficientes para ser capaz de tomar uma decisão e agir.

 

Este conteúdo deve ser bem pesquisado e seguir uma estrutura lógica que o torne claro e fácil de ler.

Artigos casuais, informativos e de qualidade são o único tipo de conteúdo que vai aumentar a popularidade de um site em 2020 e além, uma vez que os consumidores online são inteligentes e rápidos para detectar e ignorar anúncios que são muito vendedores.

 

De acordo com o relatório “Missing the Mark” do Economist Group, “71% dos leitores dizem que foram desligados pelo conteúdo que parece ser um argumento de vendas”.

 

O que as pessoas querem é que o conteúdo educacional lhes seja entregue de qualquer forma, como postagens em blogs, vídeos, podcasts, infográficos, etc.

 

8. Melhoria da Experiência do Usuário

 

Não importa quão bom seja o seu conteúdo, nada disso importa se a sua página web não carregar rapidamente ou se ela não tiver uma interface simples para entender.

 

Está provado que os utilizadores da Internet deixam uma página web se esta não carregar em poucos segundos, sendo este um fator muito importante para quem almeja altas posições e SEO.

 

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De fato, um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento da página pode resultar numa enorme perda para o seu negócio.

 

Depois de ter melhorado a velocidade da sua página, você também deve tornar o seu site fácil de usar, tornando-o simples e fácil de entender, seguindo uma estrutura lógica.

 

Estes factores são a diferença entre a sua página web estar ou não nas primeiras posições de um motor de busca.

 

9. Atualize o PHP para versão 7.0 ou superior

 

O tempo de carregamento é essencial para alcançar boas posições nas buscas, é fundamental que se o seu site ainda não possui a versão do PHP mais atual você o faça o quanto antes. Isso afeta diretamente o tempo de carregamento e resposta do servidor, sempre utilize PHP atualizado.

 

Muitos web hosts ainda rodam na antiga versão do PHP 5.6. Sites que já existem há algum tempo podem até rodar no PHP 5.6 porque você precisa ir ao seu provedor de hospedagem ou entrar no seu cPanel e mudar para, digamos, PHP 7 por si mesmo.

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O que você precisa saber: Os desenvolvedores do PHP reformularam o código passando do PHP 5 para o PHP 7, permitindo tremendas melhorias de velocidade.

 

O número de operações da CPU para instruções PHP foi reduzido em 200-400%, então a mesma ação pode ser completada muito mais cedo e usando menos recursos do servidor.

 

Para um site WordPress, mudar para PHP 7.1 ou superior tem vários benefícios de desempenho.

O backend é muito mais rápido e não tão lento como estamos acostumados a fazer
O “tempo para o primeiro byte” é maciçamente reduzido quando alguém acede ao site
Todas as operações do WordPress são mais rápidas, aumentando a velocidade de carregamento da página.

O servidor faz menos de 50% do trabalho da CPU, economizando recursos (bom para hospedagem compartilhada)

Mais pessoas podem acessar seu site simultaneamente, uma vez que o servidor tem menos stresse para cada novo visitante.

 

10. Inclua links internos e externos para reforçar o SEO

 

 

Uma das formas mais simples de melhorar o SEO das páginas do seu site é incluir links relevantes: links inbound e outbound.

Os maiores especialistas recomendam de 3 a 6 links para cada 1.500 palavras

 

Se o seu assunto for muito profundo, você pode usar ainda mais links. Mas faça isso com cuidado.   O ideal é não abusar deste recurso, mantendo uma densidade média de no máximo 2 links para cada paragrafo.

 

 

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Links internos são tão importantes quando links outbound. Talvez você fique surpreso ao descobrir que essa é uma das partes mais ignoradas pelos desenvolvedores que almejam bom score de  SEO.

 

Mais uma vez, não exagere. Você deve ter muito menos links para o seu próprio site do que links para outros sites.

 

Seu objetivo deve ser 2-4 links em cada publicação do seu próprio site.

 

11. Segurança do usuário e protocolo HTTPS

 

A segurança do usuário é outra tendência que não tem muito a ver com a otimização de conteúdo online, mas ainda é muito relevante para os usuários e para critérios de SEO isso tem um sútil peso.

 

Porque se um usuário não se sente seguro visitando uma página da web, então eles são muito prováveis de sair rapidamente ou não visitar o seu site em tudo, e isso poderia afetar a posição dessa página na listagem de pesquisa orgânica.

 

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E se você está tentando coletar informações pessoais de seus usuários em seu site através de um formulário web, então você tem a responsabilidade de proteger sua privacidade.

 

É extremamente importante assegurar aos seus utilizadores que os seus dados estarão protegidos enquanto permanecerem na página.

 

Ainda existem muitas vulnerabilidades na web, mas todos os dias há novas medidas de segurança que podem ser implementadas em seu próprio site.

 

12. Keywords – Palavras chave tem peso mas não use repetidas vezes

 

A tendência em 2020 é que quando você desejar alguma informação ou até mesmo fazer alguma coisa, que você recorra ao Google.

 

Diante da interface do buscador temos um campo de pesquisa no qual ali digitaremos nossos principais anseios, desejos e dúvidas e o gênio online nos retornará resultados de acordo com a nossa

 

A verdade é que o Google utiliza essas palavras-chave buscadas para identificar quais conteúdos da internet podem atendê-lo melhor. Por isso, quem possui um site institucional, blog ou loja virtual precisa estar muito atento à pesquisa de palavras-chave a fim de produzir um conteúdo que vá ao encontro daquilo que as pessoas buscam na internet.

 

Em resumo, você precisa identificar quais são as pesquisas mais comuns que as pessoas realizam em seu nicho de atuação para a partir daí produzir seus conteúdos.

 

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A boa notícia é que existem diversas fontes para você analisar as principais keywords ( palavras-chave) de seu site e de seus concorrentes, como: SEM RUSH, ALEXA e RYTE pode seguir para fazer uma excelente pesquisa de palavras-chave, o que lhe permitirá produzir os melhores conteúdos para sua audiência e posicionar-se entre os primeiros resultados do Google.

 

Entendendo algumas variáveis que envolvem as palavras-chave
Existem diversas formas de se realizar uma pesquisa de palavras-chave, seja seguindo um processo diferente ou utilizando diversas ferramentas.

 

Dependendo da complexidade e profundidade da pesquisa que você queira realizar, como incluir mais variáveis e pensar em algum algoritmo diferente de priorização, faz sentido procurar esses outros processos.

 

A seguir, vamos falar sobre algumas variáveis que consideramos as mais relevantes para uma pesquisa de palavras-chave eficaz:

 

Densidade;
Competição;
Oportunidade;

 

Densidade

Essa é a variável que representa o volume de buscas mensais por determinado termo no Google.

É um fator muito relevante pois é fundamental garantir que haja muitas pessoas efetivamente procurando pelas palavras-chave que você quer competir.

Lembre-se: sempre que for utilizar uma ferramenta para encontrar o volume de busca, não se esqueça de verificar se está fazendo a pesquisa filtrando apenas as buscas realizadas no Brasil.

Competição

Há palavras que já são exploradas por sites de muita relevância e bem avaliados pelo Google enquanto outras ainda dão bastante margem para que sites novos rapidamente apareçam entre os primeiros resultados.

Como resultado disso, é muito difícil posicionar seu site entre os primeiros para alguns termos e isso deve ser avaliado ao definir suas palavras-chave.

Uma dificuldade alta significa que os sites que estão nas primeiras posições possuem uma autoridade elevada e isso torna mais difícil o ranqueamento.

 

Um ponto importante aqui é não confundir dificuldade orgânica com competição no Google AdWords. A competição representa que muitas empresas estão participando do leilão por determinada palavra, e não que necessariamente essa palavra é de grande dificuldade.

 

Oportunidade
Essa variável é pouco utilizada, porém é bem relevante na hora de decidir por investir esforços em uma keyword.

Sabe quando você realiza uma pesquisa no Google e aparecem outros elementos além dos resultados orgânicos, tais como resultados de buscas por vídeos, imagens, empresas locais, mapas, anúncios etc.?

Todos esses elementos fazem a taxa de clique dos resultados orgânicos diminuírem, pois acabam “puxando” a atenção dos usuários para esses elementos.

Por isso, quanto mais elementos extras no resultado, menor será a oportunidade de determinado termo.

 

13. CTR, Perguntas e Respostas e Tópicos inteligentes

O que é CTR?

 

O CTR é um dos principais indicadores da relevância , que mostra a taxa de cliques, ou seja, a relação entre o número de cliques e o número de visualizações de um  site ou anúncio.

 

Na prática, essa métrica indica a eficiência de uma campanha: a porcentagem de usuários que clicaram no seu link após visualizá-lo.

 

O CTR é, portanto, uma métrica importante para a avaliação do desempenho de um anúncio, seja no Google Ads, seja nos chamados social ads das redes sociais.

 

Além disso, a taxa de cliques acaba impactando no custo das suas campanhas e também no rankeamento das suas páginas em pesquisas orgânicas.

 

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A importância do CTR no SEO é um aspecto muito relevante para 2020. Nossos especialistas o avaliaram como fator de destaque para quem deseja boas posições.

 

CTR: Os SERPs estão a mudar cada vez mais o seu design, com fragmentos enriquecidos com listas,corrouséis, tópicos relevantes e quick answers box, recentemente as FAQs… Entre muitas outras.

 

Assim, cabe destacar as pesquisas orgânicas a partir de dispositivos móveis que, desde 2015, baixou um 41.4% em CTR orgânico.

 

É por isso que o bom profissional de SEO deverá sempre estar atualizado com relação as  SERPs , com a finalidade destacar da melhor forma dentro dos resultados de pesquisa, analisando como aparecem perante determinada busca realizada pelo usuário, para o caso de existirem fragmentos enriquecidos ou destacando com bons CTAs, tanto o título como a descrição.

 

14. Qualidade Técnica do SEO – Compressão, Javascript, erros e mais

 

Sites em 2019 / 2020  estão se tornando mais complexos do que nunca e, portanto, torna-se mais importante do que nunca manter esses fatores de carregamento de página baixos, minimzar os erros e trabalhar fortemente na parte técnica do SEO.

 

Os comerciantes de SEO já sabem há algum tempo que os Relatórios de Experiência do Utilizador Chrome têm sido utilizados pela Google para monitorizar o desempenho do site.

 

Apenas no ano passado, tornou-se oficial: O PageSpeed Insights tem agora uma métrica adicional para a velocidade.

Ainda não está claro quando a métrica de velocidade vai começar a ter uma relação direta com os rankings SERP, mas é definitivamente melhor estar seguro do que arrependido.

 

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Então há o JavaScript. Há um monte de novas tendências de JavaScript surgindo, como Vue.js se tornando cada vez mais popular e desenvolvedores se afastando do REST e para o GraphQL do Facebook.

 

Se você tem linhas infinitas de código JavaScript em seu site, pode ser hora de atualizar seus conhecimentos e habilidades técnicas para o ano de 2020.

  

 

15. Machine Learning e Deep Learning

 

Páginas de resultados do Search Engine são a arena em que as campanhas de SEO sucesso ou fracasso. Como tal, você deve estudar o layout das páginas de resultados do motor de busca e tentar garantir que o seu conteúdo é apresentado acima de outros.

 

Uma das melhores maneiras de fazer isso é classificar como um trecho caracterizado.

Destaque Snippets são selecionados resultados do Google que exibem acima dos resultados da pesquisa orgânica. É um trecho do seu conteúdo que é jogado para cima como a resposta à pergunta feita por um usuário.

 

 

Os snippets de recursos devem ser muito procurados, pois são ótimos para atrair novo tráfego. Eles são encontrados em 12,29% de todas as consultas de pesquisa e sifão de uma percentagem dos cliques da posição número um.

 

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Para ilustrar esse ponto, os resultados da busca com nenhum snippet caracterizado no lugar vêem o número um ponto que começa 26% de todos os cliques que vêm dentro para essa busca. Quando há um snippet, o resultado do número um encaixado começa somente 19.6% dos cliques.

 

As caixas e as receitas da resposta são também artigos grandes do tráfego. Normalmente, as caixas de resposta aparecerão em uma caixa cinza clara acima dos resultados orgânicos, em uma tentativa de responder diretamente a perguntas de cauda longa.

 

As receitas são encontradas para pesquisas relacionadas a alimentos e também aparecem de forma proeminente em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa.

 

Às vezes, essas caixas são conhecidas como “posição zero”, pois aparecem mesmo antes do primeiro resultado orgânico.

Elas devem ser respeitadas e cobiçadas por causa da exposição que vem com elas. SEO é tudo sobre receber a exposição, e a exposição é impulsionada pela visibilidade dentro da página de resultados do motor de busca.

 

 

BÔnus: Backlinks, sites de autoridade apontando para o seu tem um grande peso!

 

O Ranking no Google é, em última análise, uma combinação de pesquenos e grandes fatores, e backlinks sempre estiveram entre os que possuem maior peso para posicionar bem um site.

 

Nós mencionamos que o conteúdo sozinho pode classificar, olhando para a cauda longa e trabalhando até altas classificações graças aos bons sinais do usuário que dizem ao Google que o seu site é relevante. Como rankings subir, você obtém links naturalmente e o site atinge ainda mais crescimento.

 

Enquanto algumas pessoas estão abandonando links ou não se importam com eles, ir lá fora ativamente para obter bons links continua a ser uma parte enorme de um site poderoso. Na verdade, se as pessoas abandonam links e você não, você tem uma vantagem.

 

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Escusado será dizer, seus links precisam ter qualidade. Não vá e pague a alguém por isso, não faça spam e assim por diante. Links podem vir do Youtube, de mídias sociais, de citações (para empresas locais), e de posts de convidados.

 

Se você gastar tempo criando conteúdo de alta qualidade em seu site, ir lá fora para obter alguns links será relativamente mais fácil. As empresas que possuem autoridade em seus sites querem vincular-se ao grande conteúdo, para que o alcance pode render um monte de sucesso. E se pode escrever algumas mensagens de alta qualidade hóspedes para outros sites que apontam para você, vá em frente! Afinal, você é um especialista em seu nicho.

 

Tudo isso deve ser baseado em um site relevante com conteúdo que o Google quer classificar. Para cada link, pense se um link para o seu site realmente oferece valor agregado ao usuário.

Agência Colors